Neste final de semana, os usuários de Playstation estão tendo a oportunidade de jogar um Alpha de Call of Duty: Vanguard, futuro lançamento da Activision. Apesar de sempre ser interessante testas os games antes da hora e reconhecendo que melhorias devem ocorrer, o Alpha não trouxe impressões muito positivas.
Primeiramente, o comentário será sobre a nossa experiência. No que foi disponibilizado, um único modo de jogo era possível e este não parece ser muito cativante. A ideia é a seguinte:
- Existe um total de 10 equipes, todas de duas jogadores;
- Cada equipe participa de rounds, sempre 2 vs 2;
- Ganha o round a equipe que matar 3x os adversários;
- São vários confrontos entre todas as 10 equipes e cada uma tem 12 vidas;
- Quem perder as vidas por último, vence.
Dito sobre o modo de jogo, ele se mostrou genérico e tira um pouco do peso das suas ações individuais. É notável, por exemplo, que se você tiver um bom desempenho mas seu parceiro morrer a cada instante, não há jogo, será eliminado.
Mas as críticas não ficam por aqui. O mapa disponível não funciona bem com a proposta. É um design que mistura amplitude de um lugar aberto mas as rotas utilizadas são sempre as mesmas. Os problemas continuaram em aspectos como áudio, que por alguns momentos não responderam as ações em tela.
O maior incômodo, entretanto, foi no TTK (tempo para matar) e na disposição dos embates. Em vários momentos, a resposta foi bem lenta e sentia que precisava de muito dano causado para matar o inimigo, mas para sofrer a kill era muito mais rápido. Quanto ao embate, o design do mapa pesou na qualidade ruim. Em pouco mais de 3 horas de gameplay, na maioria absoluta das vezes morri pelas costas e matei pelas costas. Uma clara falta de atenção em pensar no comportamento dos players.
A comunidade também não gostou no geral. Tanto streamers quanto jogadores manifestaram insatisfação, nas lives e em comentários nas redes sociais. Basta ver um post sobre o Alpha que os comentários negativos estarão marcando presença.
Call of Dut: Vanguard chega no início de novembro, dia 5. Até lá, as melhorias são possíveis, mas o Alpha veio abaixo do esperado.
Comentários