Comentários

Com o anúncio de Call of Duty: Modern Warfare II nesta semana, os fãs estão ansiosos pelo retorno dos membros da Força Tarefa 141, principalmente Soap. O Capitão MacTavish pode ter morrido no último jogo da trilogia original, mas isso não apaga uma incrível jornada de bravura ao longo da franquia. Com tanta história nessa trajetória de Soap, contarei no vídeo de hoje os 10 momentos e curiosidades mais interessantes do personagem.

VEJA MAIS

Força Tarefa 141

Após os eventos do primeiro Modern Warfare, Soap foi o responsável pela criação da Força Tarefa 141. Uma das primeiras missões icônicas do grupo foi a Operação Kingfish, que visava capturar Vladimir Makarov em outubro de 2013. A operação acabou fracassando, com o Capitão Price sendo capturado e enviado ao Gulag, enquanto Soap se salvou, mas ficou ferido.

Habilidade

No início de Modern Warfare 2, o jogador deve completar um treinamento, atirando em alvos dentro de um determinado tempo. Antes de praticar, ouvimos os soldados na base falarem sobre dois indivíduos que dominaram completamente esse campo de tiro. Um homem diz que um cara com máscara de caveira completou o percurso 18,28 segundos, fazendo referência a Ghost. Outro soldado menciona que um soldado com um moicano - obviamente fazendo referência a Soap - completou o desafio ainda mais rápido, em 18,26 segundos.

Visual

Com tanta ação acontecendo nos jogos, é difícil prestar atenção em alguns detalhes visuais menores. Talvez você nunca tenha percebido, mas Soap tem uma tatuagem de revólver na nuca. Enxergar o desenho não é fácil, pois exige um bom ângulo, e também que você puxe a mira de sua arma para ver de perto. Soap é um dos poucos personagens que vemos na trilogia original que possui uma tatuagem, sendo mais um detalhe de seu visual único e marcante.

Não deixe ele morrer

Durante a missão Cliffhanger em Modern Warfare 2, Soap e Roach se infiltram em uma base russa para recuperarem um módulo de um satélite caído. Depois de conseguirem o objeto, as portas do hangar se abrem e soldados cercam Soap. Um oficial inimigo exigirá que Roach apareça antes da contagem regressiva. Soap dirá ao jogador para usar o plano B, que distrai os inimigos com uma explosão e permite o contra-ataque. Caso você não siga o plano antes da contagem regressiva terminar, Soap é executado pelos inimigos. Entretanto, essa não é uma opção, já que a morte dele causa falha na missão, resetando no último checkpoint.

Cachorros

Não é surpresa que Soap odeie cachorros, já que ao longo do primeiro Modern Warfare, ele foi atacado por esses animais algumas vezes. Durante uma missão em Modern Warfare 2, os jogadores podem ouvir como ele realmente se sente em relação aos cães. Price diz que os russos têm cachorros, e Soap responde dizendo: “Cachorros… eu odeio cachorros”. O que muita gente não sabe, é que essa frase é uma referência a Indiana Jones. No primeiro filme da franquia, o personagem de Harrison Ford tem uma fala semelhante, só que em relação a cobras.

Morte

Durante uma emboscada pelos soldados de Makarov em Modern Warfare 3, Soap é ferido após uma explosão. Ele é levado para um esconderijo, mas morre em uma mesa ao lado de Price. Os jogadores podem notar que o Capitão tira algumas coisas do cadáver de seu amigo, incluindo suas placas de identificação. Durante a próxima cena, podemos ver o que está escrito nesses objetos, revelando pequenos detalhes do personagem. Soap tem sangue O+, e segue a religião católica.

Diário

Outro objeto que Price tira do corpo de Soap é seu diário. Quem comprou Hardness Edition, uma edição de colecionador de Modern Warfare 3, teve acesso a uma cópia desse objeto. As inscrições incluem o que aconteceu em Modern Warfare 1 e 2, e no período de tempo entre os dois jogos. Podemos ler que Soap levou seu treinamento a sério e praticou ainda mais após os eventos do primeiro game. Existem até planos para a missão Mile High Club, que é jogada após os créditos finais do primeiro Modern Warfare.

Prêmios

Na missão após a morte de Soap, Price puxa o arquivo de seu amigo. Os jogadores podem notar que ele recebeu a Cruz Vitória, a Cruz de Bravura Notável, e a Ordem de Serviços Distintos. Estes são os três maiores prêmios que uma pessoa pode receber enquanto estiver no exército britânico. Com todas as operações das quais fez parte, impedindo terroristas de acabarem com o mundo, não é surpresa que Soap tenha recebido essas parabenizações.

Referência

Por ser desenvolvido pela Infinity Ward, mesmo estúdio responsável por Modern Warfare, Call of Duty: Infinity Warfare possui algumas referências à trilogia. Uma delas homenageia Soap. No game, a UMP45 está presente, mas com o nome um pouco diferente. A arma é chamada de MacTav-45. uma referência ao nome oficial do personagem, John MacTavish.

Honra

O Capitão Price contou a seu antigo comandante sobre a morte de Soap, fazendo com que seu nome fosse gravado na torre do relógio em Hereford. Esta é uma honra para os soldados mortos do esquadrão SAS. Price também ajuda a resgatar o presidente russo, levando à reintegração da Força Tarefa 141, e limpando o nome de Soap depois que ele matou o General Shepherd em Modern Warfare 2. A morte também alimentou a busca de Price por vingança contra Makarov, missão que o Capitão completa no final de Modern Warfare 3.



Comentários