Uma semana após a venda de seus estúdios ocidentais para a Embracer Group, Square Enix anuncia que planejam criar e estabelecer novos estúdios com foco em IA, Blockchain e Cloud Gaming.
O site VGC reporta que em uma reportagem financeira na sexta-feira, a empresa explicou melhor como funcionaria os seus planos de investimento:
"A venda dos estúdios vai permitir que possamos garantir crescimento através de uma "seleção e concentração" de recursos da empresa, alinhando com nossas operações em Tóquio, e focando em novos negócios como Blockchain, IA e Cloud"
A empresa também informou que planejam mudar o seu portfólio de entretenimento através da criação de novas IPs, acelerando decisões através de um grupo interno de gerenciamento e "melhorando o desenvolvimento de jogos com a criação de novos estúdios"
Veja Mais:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais notícias de Games
- Sony tinha interesse de adquirir a Square Enix, segundo rumor
- Square Enix é adquirida pelo Embracer Group por US$ 300 milhões
Apesar de ser surpreendente que a empresa já esteja procurando criar novos estúdios após a venda da sua parte ocidental, é provável que entrem nos planos da empresa de acelerar o desenvolvimento dentro de novas áreas do comércio como Crypto e Blockchain.
Além disso, na semana passada, a empresa confirmou que continuará publicando títulos ocidentais como Just Cause, Outriders e Life is Strange. O presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, explicou para a Yahoo Japan que seria um erro a empresa continuar focando em jogos ocidentais numa escala global, preferindo manter seu foco nos estúdios japoneses.
"Hoje em dia, o mercado de jogos está globalizado. Mas, se os desenvolvedores japoneses tentar imitar os desenvolvedores ocidentais, eles não conseguirão fazer bons jogos.
O design dos monstros, o visual e os sons ainda são japoneses, e jogadores do mundo todo sabem que é isso que faz um jogo japonês ser bom"
Yosuke Matsuda - Yahoo Japan
Comentários