Fallout 76 é uma prequel de toda a franquia Fallout, com seus eventos ocorrendo 25 anos depois da queda das bombas. Isso faz com que o jogo possa alterar vários detalhes apresentados nos demais games da série. As terras devastadas dos Apalaches não contam com NPCs humanos, o que faz com que várias das facções que conhecemos, não estejam presentes neste momento. Caso você queira saber mais detalhes sobre a Lore do jogo, recomendamos a leitura do Guia da Cronologia de Fallout.
Abaixo, você pode conferir algumas das mudanças trazidas para a lore do jogo:
Armadura Potente, a tão famosa ‘Power Armor’
Durante a E3, foi apresentado um gameplay de Fallout 76, onde era possível ver um dos personagens usando a Advanced Power Armor de Fallout 2. Porém, de acordo com a lore, o Enclave (facção formada por remanescentes do governo americano) desenvolveu esta armadura em 2198. Logo, Fallout 76 adiantaria a presença da armadura em quase 100 anos.
Isto até seria um problema… Mas Fallout 4 já resolveu tal situação. Afinal, o modelo X-01, considerado o mais avançado, estava em Fallout 4 na expansão Nuka-World. Lá, você pode encontrar a armadura exposta com um design comemorativo para a Nuka-Cola Quantum. E o jogo revela que a armadura foi criada antes da Grande Guerra de 2077. O que faz com que a presença de todos os modelos de Power Armor sejam condizentes com a nova lore da Bethesda. Você pode ver a história da Power Armor, clicando aqui!
Super Mutantes
A presença dos Super Mutantes em Fallout 76 fez com que alguns fãs estranhassem. O primeiro jogo da franquia estabeleceu que os Super Mutantes foram criados pelo Mestre em 2103. Porém, em Fallout 3, descobrimos que a origem dos Super Mutantes ocorreu em 2078, quando a Vault Tec fez experimentos com os residentes do Vault 87 usando o FEV (Vírus de Evolução Forçada – em tradução livre).
Mas como os Super Mutantes foram parar nos Apalaches? Bem, de acordo com Fallout 76, a West Tek conduziu experimentos com os moradores da cidade de Huntersville, usando o vírus FEV no suprimento de água.
A Irmandade do Aço
Um dos pontos mais polêmicos na promoção de Fallout 76 foi o anúncio da presença da Irmandade do Aço como facção do jogo. Afinal, na Bíblia de Fallout, escrita por Chris Avellone, a Irmandade do Aço foi fundada na Costa Oeste em 2077, mas ficou inativa até 2150. Como ela chegaria aos Apalaches 48 anos antes de sair do bunker?
De acordo com a Bethesda, depois da queda das bombas, a Irmandade do Aço usou um satélite para espalhar a palavra, fazendo com que sua mensagem influenciasse e doutrinasse os ouvintes. Logo, os integrantes da Irmandade do Aço que ‘encontrarmos’ (afinal, devemos ver corpos ou holodiscos, já que não existem NPCs) nos Apalaches não seriam os verdadeiros membros, mas apenas alguns ‘fãs’ da doutrina da facção, que decidiram assumir o papel.
Comentários