Comentários

A série Pokémon vai muito bem há oito gerações, com cada novo conjunto de jogos trazendo novos Pokémon, novas mecânicas e uma nova região para explorar. Embora os jogadores sejam certamente encorajados a se envolver com as espécies nativas da região do novo jogo, a série sempre teve o cuidado de garantir que os Pokémon dos jogos anteriores possam ser apresentados.

Com isso em mente, é possível transferir Pokémon desde os jogos do Gamecube até Sword e Shield. Esse é um processo divertido para experimentar se você tiver todos os jogos e consoles necessários. Com o desligamento iminente dos servidores do 3DS, o fim do Pokémon Bank está próximo, então não há melhor momento para levar seu Pokémon em uma jornada por várias gerações.

Você pode transferir Pokémon da 1ª e 2ª Geração para a 8ª Geração?

A resposta pra essa pergunta é um pouco complicada. Se você está falando sobre os Red, Green, Blue, Yellow, Gold, Silver ou Crystal originais, é tecnicamente possível, mas isso requer mexer com ferramentas externas, mover Pokémon para fora dos jogos reais e hackear os 3DS, que a maioria das pessoas concordaria que isso não faz parte do espírito das coisas.

No entanto, se você simplesmente quiser pegar um Pokémon em, digamos, Blue, e transferi-lo para Sword e Shield, você pode. Se você baixar as versões do Virtual Console de qualquer um dos jogos da Geração 1 ou 2 no 3DS, eles serão compatíveis com o Pokémon Bank, o que significa que você pode transferir seu Pokémon diretamente do seu 3DS para o Home e depois para Sword e Shield, ou para algum jogo da Geração 6 ou 7, se você quiser. Eles só perderão a oportunidade de ver todas as regiões mais antigas ao longo do caminho.

Como transferir Pokémon da 3ª Geração para a 4ª Geração

A primeira geração de jogos em que o compromisso da Game Freak com transferência de Pokémon aparece é no processo de transferência da 3ª para a 4ª Geração. Você pode transferir Pokémon de qualquer jogo da 3ª Geração, incluindo os jogos Pokémon de Gamecube, Colosseum e XD, mas o Pokémon precisará estar em um cartucho de Gameboy Advance, então você precisará passar qualquer Pokémon da região Orre para Ruby, Sapphire, Emerald, FireRed ou LeafGreen usando um cabo de conexão de Gamecube ou Wii, Gameboy Advance e Gamecube.

Além disso, um Pokémon que conhece um movimento HM não pode ser transferido (uma proteção contra possíveis soft locks, então alguns visitas ao removedor de movimento podem ser necessárias para preparar seu Pokémon. Você também precisará certificar-se de que os Pokémon que você está transferindo estão em caixas no PC e não em seu grupo. Depois de ter o Pokémon que você deseja transferir pronto para um cartucho GBA, seja trazendo de Orre ou simplesmente capturando-os em um jogo de Hoenn ou Kanto, você precisará deixar algumas coisas preparadas na 4ª Geração para receber o pokémon.

Para desbloquear o Pal Park nos jogos de Sinnoh, você precisa não apenas ter vencido a Liga Pokémon em Diamond, Pearl ou Platinum, mas ter desbloqueado o National Dex, que exige ver todos os Pokémon da região. Isso pode ser feito com relativa facilidade lutando contra todos os treinadores, o que deixará você com apenas alguns lendários e Pokémon especiais como Rotom para rastrear. No entanto, é um pouco mais fácil em HeartGold e SoulSilver - você só precisa ter visitado Fuchsia City.

Com o National dex desbloqueado, você pode finalmente acessar o Pal Park, o que significa que é hora da transferência. Você precisará de um DS ou DS Lite original, pois a transferência exige que você inicialize um jogo da 4ª Geração com o cartucho GBA contendo seu Pokémon também inserido no console. Agora você deve ver uma nova opção no menu principal - "Migrate from [jogo da 3ª geração]". Clique nisso e você pode escolher seis Pokémon que deseja transferir - esteja ciente de que em Diamond e Pearl, há um cooldown de 24 horas, o que significa que você precisa esperar um dia para transferir outros seis.

Carregue seu jogo da quarta geração e vá para o Pal Park, onde seu Pokémon transferido estará esperando por você como em encontros na grama alta. Isso é um pouco tedioso, mas pelo menos as Park Balls que você recebe garantem a captura do Pokémon.

Como transferir Pokémon da 4ª Geração para a 5ª Geração

Tal como acontece com a 4ª Geração, existem alguns requisitos que você terá que cumprir em Unova para poder receber Pokémon - ou seja, zerar o jogo. Você não precisa mexer com a National Dex ou explorar o pós-jogo desta vez - simplesmente derrote a Liga Pokémon e faça os créditos rolarem e você está pronto para começar. Vá para o leste da cidade de Nimbasa e você encontrará o Poketransfer Lab - o equivalente de Unova ao Pal Park.

Para realizar essa transferência, você precisará de um segundo DS, mas como um 3DS será necessário para as próximas etapas de qualquer maneira, você deve ter um desses à mão que possa usar. Coloque o jogo da 4ª Geração contendo o Pokémon que você deseja transferir em um DS, e seu jogo da 5ª Geração no outro, e fale com o homem no Poketransfer Lab.

Ele iniciará a comunicação sem fio do DS, e um aplicativo será baixado no DS que está com o jogo da geração 4 para facilitar a transferência. As mesmas restrições se aplicam aqui como na etapa anterior - sem movimentos de HM e certifique-se de que o Pokémon esteja em caixas, não em seu grupo. Você pode, no entanto, transferir menos de seis Pokémon desta vez, se desejar. Há uma outra restrição estranha - você não pode transferir o Pichu de orelhas pontudas do evento de HeartGold/SoulSilver para fora da 4ª Geração. Esse é o único caso de um Pokémon que não pode ser transferido na história da série, portanto embora isso provavelmente não o afete, é interessante notar.

Com o Pokémon escolhido carregado no aplicativo de transferência, você deve jogar um minijogo no Poketransfer Lab, onde você atira no Pokémon recém-transferido com uma besta de Pokébola enquanto eles pulam entre os arbustos. Feito isso, seus pokémon estão livres para andar por Unova!

Como transferir Pokémon da 5ª Geração para a 6ª Geração

As coisas ficam muito mais fáceis a partir daqui. Tudo o que você precisa é do seu 3DS, com o Pokémon Bank instalado. Abra o Pokémon Bank e você verá a opção de baixar o Poke Transporter, que é o que você usará para colocar seu Pokémon da 5ª Geração no Bank. É também o que você usa para os jogos do Virtual Console mencionados anteriormente.

Insira seu jogo da 5ª Geração com o Pokémon que você deseja transferir para o 3DS e abra o Poke Transporter. Ele reconhecerá o jogo e você poderá iniciar o processo de transferência. Agora você pode transferir até 30 Pokémon por vez, mas ele faz isso simplesmente levando toda a sua Caixa 1 no PC, portanto, certifique-se de que sua primeira caixa no jogo Unova tenha apenas o Pokémon que você deseja transferir e nada mais.

O Pokémon escolhido será trazido para a caixa de transferência do Pokémon Bank. Certifique-se de tirá-los de lá, pois se você tentar transferir outro lote de Pokémon sem esvaziar a caixa de transferência, o primeiro lote será simplesmente substituído e perdido para sempre. Com isso, você pode mover seu Pokémon do Bank para um jogo da 6ª Geração abrindo o Banco com o jogo desejado inserido no seu 3DS. Isso não é tudo que você pode fazer, no entanto.

O Bank funciona muito como o Home, mas para o 3DS. Você pode transferir Pokémon da 6ª Geração para a 7ª Geração, ou levar o Pokémon da 5ª Geração diretamente para a 7ª Geração. Se tudo o que importa é apenas colocá-los no Switch, também assim que você transfere seu Pokémon da 5ª Geração diretamente para a 8ª Geração, bem como a transferência de Pokémon da 6ª Geração para a geração 8, ou Pokémon da 7ª Geração para a 8ª Geração. A única limitação é que o Pokémon não pode ser transportado para trás, então um Pokémon que esteve em um jogo da 7ª Geração pode ser trazido de volta ao Bank, mas não pode ir para um jogo da 6ª Geração. Além disso, uma vez que eles saem do Bank para ir ao Home e aos jogos da 8ª Geração, eles não podem retornar ao 3DS.

Como transferir Pokémon do Pokémon Bank para o Pokémon Home

É hora da etapa final. Prepare seu Pokémon no Bank, apenas mantendo-os lá após a transferência da 5ª Geração, ou movendo-os para o Bank inserindo o cartucho de jogo em que estão no seu 3DS. Inicialize o Pokémon Home no seu Switch e você terá a opção de mover o Pokémon do Pokémon Bank. Você será solicitado a criar uma Moving Key, que você pode inserir assim que clicar na opção de transferir Pokemon para Home no menu Pokemon Bank.

Isso conectará os dois jogos e você poderá selecionar quantos Pokémon quiser para mover do Bank para o Home. A transferência começará e quando estiver concluída, seus viajantes estarão prontos para entrar no mundo dos jogos Pokémon do Nintendo Switch! (O que, no momento é apenas o da região de Galar, já que as transferências dos jogos Let's Go são unidirecionais).

Tirar o Pokémon do Home e colocá-lo em um jogo da 8ª Geração é o processo mais fácil de todos e esse guia é semelhante ao uso do Bank - basta inserir o jogo da 8ª Geração, abrir o Home e mover o Pokémon de suas caixas Home para suas caixas no PC da 8ª Geração.

Como transferir Pokémon de Pokémon Go para Pokemon Home

Vale a pena incluir Pokémon GO aqui pois o jogo se encaixa no mundo da funcionalidade do Home. Seu Pokémon GO precisará estar vinculado à conta Nintendo associada ao seu Pokémon Home - você pode cuidar disso nas configurações do GO. Abra o Pokemon GO e no menu você verá a opção de transferir para o Home, onde você pode carregar o Pokemon que deseja transferir. Essas transferências consomem um recurso do jogo que se acumula ao longo do tempo, então você ficará limitado se quiser realizar muitas transferências.

Semelhante ao processo de transferir Pokemon do 3DS, há uma opção no menu Pokemon Home para trazer Pokemon do Pokemon GO. Selecione esta opção e o Pokemon Home se conectará ao Pokemon GO para trazer o Pokemon!



Comentários