Por Danilo Oliveira
Embora difícil de encontrar no Castelo Tempesvéu, Godrick, o Enxertado, é um inimigo difícil de vencer. Demora um pouco para aprender seus combos, mas seus ataques podem ser evitados tentando ficar atrás dele.
Margit é o primeiro chefe desafiador que os jogadores encontram no jogo. Aqueles que nunca jogaram um jogo da FromSoftware antes ficarão surpresos com a dificuldade desse chefe tão cedo no jogo.
Sua capacidade de sair do caminho dos jogadores enquanto eles tentam atacar é um ótimo exemplo de trabalho exemplar de IA, mas pode ser difícil apreciar a mecânica disso ao tentar constantemente evitar ataques de fogo. Sua enorme barra de saúde é igualmente desanimadora.
Saindo da fantasia medieval e entrando em um pesadelo cósmico, Astel aguarda os jogadores com raios laser e terrores noturnos. É quase impossível chegar perto dele sem ser atingido por suas ondas de choque.
Esse é um espetáculo para ser visto. Um dragão de duas cabeças em uma arena cercada por raios, é fácil ver a influência de George R. R. Martin dentro do jogo. Seu rápido teletransporte torna difícil acertar um golpe.
Esse é um chefe relativamente fácil de vencer, mas quando ele se transforma em Maliketh, qualquer esperança de vencer essa luta na primeira tentativa será frustrada. O fato de esse chefe ter que ser derrotado para progredir na história é suficiente para fazer os jogadores largarem o jogo por um tempo.
Na luta final do jogo, os fãs estão em uma batalha emocionante que é o ponto final perfeito para sua jornada. A luta começa com Radagon, empunhando o martelo que quebrou o Elden Ring. Uma luta aparentemente simples. Isso é até que ele seja morto e depois se transforme na Fera Prístima.
Se alguma vez houve uma luta de chefe para co-op, seria isso. Os jogadores devem lutar contra dois chefes ao mesmo tempo. Ambos têm suas próprias barras de saúde, bem como uma compartilhada.
Flagelo Estelar começa a quilômetros de distância do jogador atirando flechas que podem matar com um único golpe. Seus combos corpo a corpo tornam difícil até mesmo apertar o botão para sair dele.
Malenia é onde todos os jogadores chegam a um acordo sobre qual é o chefe mais difícil. Suas esquivas rápidas tornam quase impossível acertar um golpe. Sua segunda fase adiciona asas ao seu arsenal, aumentando seu dano e tornando-a mais evasiva.