Por Danilo Oliveira
O clã Ferros de Piltover é amplamente conhecido por ser rico e influente, e desde a morte de seus pais, Camille se tornou a chefe da casa. Uma das fontes da riqueza dos Ferros é a produção de cristais Hextech artificiais.
Desde que Evelyn eliminou seus pais, Shauna também foi a chefe de sua própria casa, e usa seus meios para se vingar. A combinação de riqueza e vingança fez de Vayne a caçadora sem coração.
Um rei amado nos tempos antigos, Omah Azir governou a próspera cidade de Shurima, expandindo sua presença em Runeterra.
A Baronesa da Química mais rica de toda Zaun, não acontece muita coisa sem a autorização de Renata Glasc. Os produtos da Glasc Industries podem ser encontrados em todas as lojas de Piltover.
Esta não seria uma lista dos campeões mais ricos se o rei de Demacia não fosse incluído. Um guerreiro nobre e orgulhoso, Jarvan insistiu em se juntar às fileiras de seu próprio exército para provar que era digno.
Katarina e Cassiopeia são filhas do brilhante General Du Couteau, que subiu na hierarquia devido à sua força e coragem em combate, e desde então se tornaram da nobreza por direito próprio.
Outro membro da Rosa Negra, que se juntou após o banimento de Mordekaiser, é Vladimir. Ele influenciou a política como um socialite rico e festejou com seus seguidores como um deus imortal.
A Imperatriz dos Elementos, Yun Tal Qiyana ou apenas Qiqi. Qiyana ainda é a filha do imperador, e se beneficiou do treinamento mais prestigioso. Ela promete governar Ixtal um dia, contra as tradições em que foi criada.