“
Por Luiz Felipe Chella
Temos em Elden Ring uma excelente exploração proporcionada pelo estilo de jogo. Em um mundo sem marcações evidentes, o jogador deve explorar e avançar a cada canto para descobrir mais sobre os seus objetivos e obter deste modo progresso do game, funcionando muito bem.
Elden Ring tem uma arte visual maravilhosa e única em todos os sentidos. Misturando aspectos medievais, um mundo fantasioso e chefes horripilantes, o jogo oferece uma boa variação de ambientes e é repleto de paisagens muito bonitas durante toda a jornada.
O game evoluiu aspectos já consolidados em outros jogos da FromSoftware e proporciona uma experiência desafiadora, porém justa. Além disso o jogo se faz mais acessível do que os demais por possibilitar a evolução do protagonista no mundo cheio de atividades.
Um dos fatos de Elden Ring é de que o game oferece muitas, mas muitas horas de gameplay. É possível em uma primeira jogatina gastar mais do que 100 horas sem grande esforço., sendo um jogo imenso e que vale muito a pena estar buscando o que fazer em cada novo local encontrado.
A conclusão não poderia ser outra. Elden Ring é um jogo nota 10 e mais do que isso, entra na prateleira de outros games tão lendários quanto. Desponta tranquilamente como favorito a Jogo do Ano e dificilmente será batido. O jogo conseguiu ser ótimo em todos os seus aspectos e inovar para a franquia de uma maneira que não se pensava antes, mas que agora parece vital. Uma experiência extraordinária.