Horizon: Zero Dawn cativou os jogadores quando foi lançado em fevereiro de 2017 com seu vasto cenário de mundo aberto, narrativa envolvente e lore profunda. Zero Dawn foi um grande teste para a Guerrilla Games, que anteriormente era conhecida por seu trabalho na excepcional série Killzone. A Guerrilla Games passou nesse teste com louvor e produziu um dos jogos mais aclamados pela crítica e um dos mais vendidos no PlayStation 4. Zero Dawn seria lançado posteriormente para PC em 2020.
Cinco anos depois, uma sequência de Zero Dawn foi lançada como Horizon: Forbidden West para PS4 e PS5. Em Forbidden West, Aloy segue sua jornada para o oeste na esperança de descobrir os mistérios de uma praga mortal preparada para causar estragos em seu povo. Enquanto a mais nova jornada de Aloy ocorre apenas seis meses após a conclusão de Zero Dawn, para muitos jogadores já se passaram cinco anos. Pode ser um pouco difícil recuperar o equilíbrio no universo Horizon, especialmente no que se refere à narrativa.
8 - Qual é o cenário da série Horizon?
A série Horizon se passa em um Estados Unidos da América pós-apocalíptico. Esse mundo aberto pós-apocalíptico foi causado pelo mau funcionamento de uma série de máquinas de guerra conhecidas como "Chariot" da Faro Automated Solutions em meados do século XXI, um evento apelidado de "Praga Faro". Essas máquinas sencientes erradicaram a maior parte da humanidade.
O "Forbidden West" foi referido anteriormente em Zero Dawn. O Oeste Proibido é uma área do país, principalmente ao longo da costa oeste. Poucos que partiram para o Oeste Proibido retornam. Aqueles que retornam do Oeste Proibido ficam quebrados tanto fisicamente quanto mentalmente.
7 - O que foi o projeto Zero Dawn?
Enfrentando a extinção em massa, a Dra. Elisabet Sobeck propôs o "Projeto Zero Dawn", um projeto de terraformação destinado a reconstruir e repovoar a Terra. O Projeto Zero Dawn foi acoplado com a "Operação: Vitória Permanente" projetada para conter a Praga Faro por tempo suficiente para que o Projeto Zero Dawn fosse totalmente lançado.
O Projeto Zero Dawn é uma rede de bunkers subterrâneos desenvolvidos e operados por uma inteligência artificial chamada GAIA. O GAIA tem uma série de subfunções, cada uma projetada para desempenhar um papel específico no Projeto Zero Dawn, incluindo a clonagem da humanidade, bem como a criação de máquinas semelhantes à vida selvagem que povoam o mundo.
6 - Quem são as tribos que habitam o mundo?
O pouco de humanidade que restava após a Praga Faro acabou formando diferentes tribos. Cada uma dessas tribos desenvolveu suas próprias culturas, religiões e políticas. Tribos notáveis incluem os Nora, os Carja, os Banuk, os Oseram e os Utaru.
Essas tribos foram o resultado de uma disputa dentro do Projeto Zero Dawn com Ted Faro, fundador da Faro Automated Services, assassinando os principais cientistas do projeto (conhecidos como "Alphas"). Faro destruiu a função subordinada APOLO que foi projetada para ensinar os humanos sobre a história da humanidade e prepará-los para a vida fora dos bunkers. Faro acreditava que esse conhecimento não deveria ser transmitido, pois esse conhecimento poderia resultar na repetição de seus erros que levaram a Praga Faro. Graças a essa destruição, humanos mal preparados e sem educação foram deixados à própria sorte no mundo exterior, com a história humana sendo esquecida há muito tempo.
5 - Quem é Aloy?
Aloy, a protagonista principal da série Horizon, é membro da tribo Nora. Através de seu conhecimento e habilidades, Aloy completou com sucesso a "Provação", um torneio destinado a testar força e aptidão baseada em habilidades. Aloy foi posteriormente designada como uma Buscadora, permitindo que ela deixasse a Terra Sagrada dos Nora.
Aloy foi encontrada quando bebê pelas Matriarcas de Nora. Ela foi deixada aos cuidados de Rost, que a criou e treinou. Rost mais tarde se sacrificou para proteger Aloy durante o "Massacre da Provação", que ocorreu após a Provação em que Aloy foi a vencedora.
4 - Quem é o aliado próximo de Aloy, Erend?
Erend é um dos aliados e amigos mais próximos de Aloy. Erend é um membro da tribo Oseram e mais tarde se tornaria o capitão da unidade militar Vanguarda Oseram, liderada pelo compassivo Rei Sol de Carja, Avad. Erend conheceu Aloy em uma missão de divulgação na Terra Sagrada dos Nora. A divulgação falhou devido aos eventos do Massacre da Provação, levando Erend a retornar à Carja capital de Meridian.
A antecessora de Erend como capitã da Vanguarda, Ersa, era a irmã de Erend que morreu de circunstâncias misteriosas. Com a ajuda de Aloy, que se reuniria com Erend em Meridian, Erend mais tarde descobriria a verdade sobre o assassinato de sua irmã.
3 - O que é HADES?
HADES é uma das funções subordinadas do GAIA. Ele foi projetado para ser um reset caso a tentativa de terraformação falhe. Isso permitirá outra tentativa de reconstrução. Depois que um sinal misterioso despertou o HADES e outras funções subordinadas, o HADES procurou tomar o controle do GAIA. GAIA tentou se autodestruir como um meio de destruir o HADES.
HADES foi mais tarde descoberto por Sylens, um andarilho solitário que HADES prometeu conhecimento dos "Antigos" (humanidade pré-apocalíptica) em troca de assistência. HADES tentou recriar a Praga Faro, mas foi derrotado por Aloy utilizando a Lança de Sylens. HADES sobreviveu e atualmente é cativo de Sylens.
2 - Quem é Sylens e o que ele procura?
Sylens é um dos personagens principais de Zero Dawn. Sylens é fascinado pelos Antigos e busca ansiosamente descobrir os segredos da vida antes da Praga Faro. Sylens descobriu um Foco danificado em uma antiga ruína. Focos são peças vitais da tecnologia do velho mundo que utilizam a realidade aumentada para melhorar o modo de vida, como analisar o meio ambiente. Com seu Foco, Sylens interceptou o sinal de HADES pedindo ajuda. Sylens e HADES concordaram em trabalhar juntos em busca de conhecimento, pois Sylens queria aprender mais sobre o velho mundo, e o HADES queria aprender mais sobre o mundo atual (o HADES estava procurando um meio de reativar a Praga Faro).
Sylens ajudou a encontrar a facção Eclipse projetada para atender aos desejos de HADES. Depois que o HADES ordenou a morte de Sylens, Sylens escapou. Nas sombras, Sylens observou tanto HADES quanto mais tarde Aloy. Sylens percebeu que Aloy era uma ponte extremamente importante entre o novo mundo e o velho mundo, e se alinhou com ela tanto na busca do conhecimento quanto na superação do HADES.
1 - Quais são as verdadeiras origens de Aloy?
Aloy é um clone da própria Dra. Elisabet Sobeck feita por GAIA como um meio de reconstruir os sistemas de terraformação do GAIA em ruínas que foram destruídos na tentativa de GAIA de despachar o HADES. A clonagem de um dos Alphas serviu como uma espécie de proteção contra falhas que permitiria ao GAIA criar um clone que pudesse ter acesso ao Registro Alpha e ajudar a reconstruir o GAIA caso as coisas dessem errado.
Depois de encomendar o clone da Dra. Elisabet Sobeck, o GAIA ficou offline. Após a clonagem bem-sucedida, Aloy foi trazida para fora da instalação de clonagem para onde foi descoberta pelas Matriarcas e recebeu o nome de Aloy.
Comentários