“
Por Luiz Felipe Chella
Um dos pontos fortes de Horizon Forbidden West é o seu mapa, o qual é muito grande e com várias atividades. Sempre ao andar pelo cenário do game é possível encontrar missões secundárias, personagens para se conversar e muitas coisas acontecendo, como confrontos entre máquinas e pessoas, sendo um ambiente bem vivo e imersivo.
A história de Horizon Forbidden West está muito intensa, com grandes desdobramentos. É claro que para não comentar spoilers é impossível falar mais sobre ela, entretanto pode esperar uma narrativa a qual coloca Aloy com enormes responsabilidades e com inimigos de muito poder, os quais serão desafiadores. Muitas surpresas estão reservadas aos jogadores.
O game nos leva a uma experiência visual de nova geração. O jogo também está disponível no PS4, mas a qualidade imposta no PlayStation 5 é surreal, com um nível de detalhes absurdo. Por ser um jogo de mundo aberto, o resultado é ainda mais impressionante e a densidade dos ambientes, bem como a iluminação e grande variação dos cenários fazem do game excelente.
As funcionalidades do PS5 são realmente atrativas, como os loadings super velozes, por exemplo. O controle do console brilha em Horizon Forbidden West e oferece uma experiência de imersão insana, com diferença em casa tipo de arma nos gatilhos, feedback tátil para cada tipo de ambiente onde está e com interações diferentes para como planar ou usar uma tirolesa. Incrível!
O ano de 2022 está longe de acabar, entretanto é uma certeza de que Horizon Forbidden West é um dos melhores jogos do ano. Falar que o o game será eleito Jogo do Ano ainda é cedo, pois existem outros grandes candidatos, mas que o jogo estará na lista e concorrendo é certo. A recepção da crítica foi positiva e no Overplay o jogo recebeu nota 10. É realmente um baita game!