Por Danilo Oliveira
Os fãs vão lembrar de Tomba! por seus mundos coloridos e estilo 2D. Um remake aproveitaria as cores do jogo e forneceria um som melhor também. Isso daria ao PS5 um jogo mais família, algo que seus concorrentes têm em ampla oferta.
Esse game viciante e divertido apresentava um coelho robótico pulando de mundo em mundo em primeira pessoa. Um remake poderia aproveitar o VR e adicionar um novo elemento de dificuldade e medo.
Nesse jogo os jogadores são um menino chamado Spike que usa uma rede para pegar macacos fugitivos. Furtividade é a chave para vencer este jogo. Ape Escape no PS5 poderia fornecer gráficos e jogabilidade melhores.
PaRappa foi revivido antes no PS4, mas nenhum elemento novo foi adicionado. Um remake no PS5 melhoraria os visuais e sons, e também permitiria que rappers atuais colaborassem neste projeto.
Games sobre aviões de caça parecem estar em extinção. Air Combat permitiu que os jogadores simulassem voar em um jato de combate e enfrentar inimigos. Um remake de Air Combat para PS5 com a tecnologia VR pode revigorar a franquia.
Antes de Def Jam: Fight for NY, havia Wu-Tang: Shaolin Style. Este jogo foi revolucionário por combinar hip-hop e videogames. Um remake criaria uma oportunidade de convidar artistas de hip-hop atuais para colaborar no jogo.
Como Final Fantasy, Legaia era um jogo baseado em turnos. Sua história centrava-se em proteger a Terra, que é mais relevante hoje do que em 1999. Um remake poderia ser a chance para o renascimento da franquia.
O game foi a maneira da Sony de competir com Zelda da Nintendo. O personagem principal, Monkey, entra em masmorras cheias de puzzles, inimigos e baús de tesouro. O Playstation não está em falta de RPGs, mas ainda falta um rival direto para Zelda.
Após o sucesso de Ghost of Tsushima, os fãs estão querendo mais jogos centrados nas artes marciais e na história da Ásia. Ninja: Shadow of Darkness pode ser uma escolha inteligente de remake para o PS5.
Omega Boost é de uma época em que Mechas estavam bem populares e a Sony se arriscou no tema. O game tinha um dos melhores gráficos do console. Se a Sony pudesse adicionar um multiplayer online em um remake, poderia competir com jogos como Overwatch, Apex legends e Warframe.