Por Danilo Oliveira
A popularidade do primeiro jogo levou a Square a criar uma sequência ainda melhor. Esse jogo adicionou uma série de recursos que os jogadores solicitaram, como a capacidade de construir com seus amigos e criar estruturas maiores.
O jogo consegue trazer uma experiência familiar aos fãs do original, ao mesmo tempo em que é atraente para a nova geração. Esse jogo, sem dúvida, criou muitos novos fãs da franquia Mana que aguardam a próxima edição.
Final Fantasy XV precisou de dois diretores completamente diferentes para realmente ser lançado, mas ainda assim acabou sendo um jogo bem recebido que vendeu quase dez milhões de cópias.
Para as pessoas que viam Kingdom Hearts como um crossover entre Disney e Final Fantasy, o game uma decepção. Mas para os fãs que investiram na história de Sora, Kingdom Hearts 3 foi tudo o que eles mais esperavam que fosse.
Para alguns Final Fantasy X foi o auge da franquia. Pode não ser o melhor jogo da série, mas seu status como o jogo de estreia da Square no PlayStation 2 o torna memorável para uma certa geração.
O hype foi alto em torno de NieR: Automata desde o momento em que o jogo foi anunciado, e foi entregue aos montes. As pessoas se apaixonaram não apenas pela androide de combate 2B, mas também pelo mundo sombrio em que ela estava em guerra com robôs de outro planeta.
Final Fantasy XII é um jogo sobre o qual muita gente não fala. O game foi lançado no final da geração PlayStation 2, quando os fãs já estavam ansiosos pela era HD. Ainda assim, este é um dos melhores JRPGs da Square.
Com seu décimo primeiro jogo, a franquia voltou aos consoles domésticos novamente com grande sucesso. Dragon Quest XI é a melhor versão de um JRPG clássico que alguém poderia pedir.
Esse é um dos melhores RPGs não apenas da Square Enix, mas entre qualquer um. A versão de A Realm Reborn refaz completamente a gameplay e melhora a história a ponto de ser vista como a melhor história de um Final Fantasy em anos.
Final Fantasy VII Remake é um jogo que os fãs têm falado desde o início da geração do PS3. Embora os fãs não estivessem exatamente empolgados por não ser toda a história de FFVII, ainda foi um dos melhores jogos do ano.