“
Por Danilo Oliveira
Yakuza 0 é um dos melhores jogos já concebidos e traz várias influências de JRPG. Com uma trilha sonora matadora, ação exagerada e um rico desenvolvimento de personagens, Yakuza 0 oferece uma das melhores histórias de qualquer jogo.
Assim como os jogos Mana, a série Ys tem tudo que aparece nos JRPGs tradicionais, mas sem o combate por turnos. O combate baseado em ação cria batalhas divertidas e mais arcades que mantêm as coisas interessantes.
Embora a história do jogo seja bastante ambiciosa, a jogabilidade consegue ser ainda mais. Chamativo, divertido, viciante, profundo e recompensador são termos que eu usaria para descrever a jogabilidade de Scarlet Nexus.
Provavelmente não é a primeira franquia que vem à mente quando se ouve o termo JRPG, mas a série Souls é de fato uma das mais jogadas do gênero. Definitivamente não é para todos e muitas vezes é ignorado como um JRPG por ser fortemente inspirado na fantasia ocidental.
Embora os games tenham bastante grind, a série Monster Hunter está longe de ser a aventura típica associada ao gênero JRPG. Você será encarregado de rastrear monstros de proporções épicas para obter melhores armas e armaduras.
Por que não dar uma chance ao Dragon's Dogma da Capcom se acha Dark Souls é muito difícil? Semelhante a Dark Souls, o jogo se inspira muito na fantasia ocidental, lembrando as obras de Tolkien ou mitologia clássica.
Tales of Arise não apenas apresenta uma direção de arte impressionante, um elenco de personagens adorável e uma história envolvente, mas também contém um dos melhores sistemas de combate modernos de todos os tempos.