Por Danilo Oliveira
N
HAU
A equipe de Hau é bastante sem brilho e apresenta apenas três novos Pokémon nativos de Alola. Ele pode não ter fornecido um verdadeiro desafio final, mas pelo menos ele não era tão irritante quanto Hop.
O Alder, infelizmente, é o tipo de Campeão que parece legal e descolado, mas na parte da luta deixa muito a desejar. Faz sentido que ele não teria um time difícil, considerando que ele dá muita importância às relações entre humanos e Pokémon.
Lance reapareceu como um campeão nos jogos Johto quando os jogadores chegaram ao fim de suas jornadas em Pokémon Gold & Silver. Sua equipe não é muito difícil, mas pelo menos Lance entende que Charizard é um dragão e o inclui em seu time.
Os jogos da Gen VI são frequentemente esquecidos, mas eles são o lar de alguns dos personagens mais interessantes. Diantha é um desses personagens. Infelizmente, sua batalha carece de qualquer dificuldade e tira qualquer senso de realização para os treinadores.
Superficialmente, Iris pode parecer uma clone feminina de Lance, já que ela é uma campeã com um time centrado no Dragão, mas não se deixe enganar. Lance se olha no espelho e deseja ser tão impressionante quanto Iris quando se trata de dominação dracônica.
Blue foi e sempre será um dos melhores campeões da série. Muito disso se deve à sensação de satisfação que os jogadores sentem ao derrotá-lo.
Steven vem em segundo lugar nesta lista, mas para muitos fãs, ele é o número um em seus corações. As palavras de Steven soam como um amigo que só quer torná-lo melhor e menos como um mestre falando com seu aprendiz.
Você terá dificuldade em encontrar um fã de Pokémon que não considere Cynthia como a melhor campeã de qualquer geração. Cynthia é conhecida por ser uma luta extremamente difícil, e seu comportamento descolado torna essa luta ainda mais legal.