“
Por Danilo Oliveira
Balio e Sunder são os principais antagonistas que Ryu enfrenta em sua juventude. Antagonistas mais poderosos apareceriam depois deles, mas nenhum seria tão intimidante. Esses dois não estavam brincando.
The Reaper não faz parte da história no Persona 5, então ele não é intimidante do ponto de vista narrativo, mas é um chefe extremamente poderoso que o atacará se você se mover muito devagar em uma masmorra. Reaper existe apenas como um meio de intimidar o jogador.
Enquanto alguns podem pensar que Magus é um dos protagonistas de Chrono Trigger, eles estão esquecendo que ele é o principal antagonista no primeiro quarto do jogo. Sem dúvida, ele é o mais intimidante de todos os antagonistas.
Sephiroth era um enigma perigoso. Você sabia muito pouco sobre suas motivações. O que você sabia é que ele era incrivelmente poderoso. A cena da Base da Shinra parece algo saído de um filme de terror.
Aqui estamos falando especificamente sobre o Joker do Eternal Punishment. Certamente, ele não é tão ameaçador quanto o Joker de Innocent Sin, mas ele é muito mais intimidante. Joker é como algo saído de um filme de terror japonês.
Ryuji é para o protagonista Kazuma o que Venom é para o Homem-Aranha. Ryuji persegue Kazuma quase inteiramente por orgulho e respeito. No final das contas, ele é o único exemplo de um antagonista que parecia ser tão forte quanto Kazuma.
Este é um jogo onde o fracasso pode ter consequências terríveis. The Countess é o culminar de tudo isso. Se você não vier preparado, ela destruirá seus melhores personagens com uma série de ataques assustadoramente poderosos.
Ele é cruel, manipulador e disposto a fazer literalmente qualquer coisa, incluindo destruir o mundo inteiro por capricho. Kefka no começo não é uma grande ameaça, mas no final do jogo você entende que foi um grave erro subestimá-lo. Mas então é tarde demais.
Adam é um dos principais antagonistas em Nier. As coisas começam estranhas, conforme o jogador testemunha o nascimento de Adam - o que é mais do que um pouco perturbador. A partir daí, ele rapidamente demonstra seu imenso poder.
Luca Blight é quase certamente o guerreiro mais poderoso que já apareceu em um jogo Suikoden. Ele também é um sádico movido pela violência. Muito depois de lidar com Luca Blight, a imagem dele ainda estará gravada em sua mente.