“
Por Luiz Felipe Chella
It Takes Two é um dos querido do público e não é por acaso que o jogo tanto foi indicado em várias categorias quanto concorre ao prêmio de Jogo do Ano na The Game Awards. O game co-op tem uma narrativa muito bem construída que se mostra ao mesmo tempo adulta e acessível, sendo muito marcante.
A franquia Life is Strange é focada em narrativa e True Colors foi muito bem nesse aspecto. Com as decisões do jogador mudando a história, o jogo tem uma experiência intensa e que nos coloca como os protagonista daquele mundo.
O foco de Returnal é sua intensa e desafiadora gameplay, entretanto a narrativa é muito instigante e por mais que não seja clara, nos leva a tentar entender aqueles acontecimentos malucos em meio ao caos da gameplay, sendo assim bem interessante aos jogadores.
Tales of Arise se destacou como um dos jogos de melhor nota e um grande RPG, mas sua história é tão incrível quanto outros aspectos. Sendo um misto de emoções e nos prendendo aos personagens principais da trama, com certeza merece esse destaque de narrativa.
A volta da franquia foi muito esperada e Psychonauts 2 foi um sucesso em todos os aspectos. Nesse sentido, um de seus pontos fortes é justamente a narrativa, a qual é discorrida muito bem em todas as horas de gameplay e os personagens do game são muito bem desenvolvidos.
Uma grata surpresa desse ano de 2021 foi Marvel's Guardians of the Galaxy. O jogo tem uma ótima narrativa e por mais que não seja o primor de profundidade, todos os personagens são incríveis e a história é muito bem conduzida durante a gameplay.