Por Danilo Oliveira
Esta arma clássica está na série desde o primeiro Halo, mas viu melhorias drásticas de desempenho desde então. Desde Halo 3, o Needler foi modificado para melhorar sua potência geral no campo de batalha e agora é considerado uma arma bastante confiável.
Pulse Carbine opera como um rifle de disparo explosivo de plasma. A arma não tem uma quantidade de balas, mas em vez disso, tem uma porcentagem de energia que mede a quantidade de energia que resta.
O Commando dispara um único tiro repetidamente, mas com uma baixa taxa de tiro, opera melhor como uma opção de longo alcance, especialmente com seu escopo 2x. Por causa de seu forte recuo, o Comando exige paciência e precisão para ter sucesso. O rifle de longo alcance contém 60 balas no total no carregador e 20 em cada pente separado.
Esse pode ser muito perigoso nas mãos certas (ou erradas). Com 12 tiros em cada pente, o Shock Rifle dispara três tiros eletrificados de cada vez que causarão um efeito de choque secundário no inimigo infligido e em outros inimigos ao redor.
O Skewer é um lançador de espinhos de alta potência que irá matar instantaneamente qualquer um que infelizmente se encontrar na extremidade receptora de um. O Skewer também possui um escopo de zoom duplo para uso em longo alcance.
Quando você quer chegar perto, não há arma melhor do que o CQS48 Bulldog. Esta espingarda causa danos devastadores de perto, causando cerca de 1.000 de dano por tiro.
Introduzido pela primeira vez no Halo 2, o Battle Rifle rapidamente se tornou um favorito entre a comunidade Halo por sua precisão e alto poder de dano em comparação com o Rifle de Assalto MA40. Ao contrário do MA40, o BR75 é um rifle que favorece a precisão da mira, especialmente com tiros na cabeça.
Uma das armas mais icônicas da história dos videogames é encontrada no universo Halo. A espada causa insta kill com um movimento de investida para chegar perto dos inimigos. Existe uma porcentagem de energia associada à espada que atua como um indicador de quanto tempo mais você pode usar a arma.
Halo Infinite oferece algumas opções de armas de longo alcance, mas nenhuma delas chega perto do S7 Sniper. Cada tiro inflige cerca de 1.000 de dano, independentemente de onde acertar, a menos que seja um tiro na cabeça. O S7 Sniper derrubará Spartans inimigos com um tiro na cabeça ou dois tiros no corpo.
Entre as muitas armas poderosas apresentadas em Halo Infinite, há uma que se destaca das demais: o lançador de foguetes. O lançador de foguetes M41 SPNKR está de volta e traz uma grande quantidade de caos e destruição com ele. Realisticamente, não precisa ser muito habilidoso para garantir mortes com o lançador de foguetes, tornando a arma incrivelmente útil e totalmente irritante.