Comentários

RPGs são ótimos, não são? A liberdade de projetar a personalidade do seu personagem da maneira que você escolher e de passar horas incontáveis completando missões secundárias para todos os NPCs indefesos. (Nunca vamos superar a missão da frigideira de The Witcher 3).

É exatamente por essa razão que os RPGs têm um valor de repetição fantástico. Por exemplo, talvez você queira fazer a primeira jogada como pacifista porque se sente mal por todas as pobres almas que você inadvertidamente magoou. No entanto, isso não importa na segunda vez, já que você tecnicamente não matou o NPC aleatório que estava cuidando da própria vida. Afinal, a primeira jogada é canônica, certo? Portanto, se você deseja entrar em muitas aventuras no mesmo mundo, esses RPGs oferecem o maior valor de repetição.

8 – Skyrim

Skyrim tem pelo menos 15.739 versões diferentes para comprar, e mesmo que 15.738 sejam demais, você não pode ignorar que Skyrim é um jogo muito bom. Você quer explorar algumas ruínas de Dwemer e saquear o lugar? Skyrim cobre você. Ou talvez você queira se esgueirar atrás de um gigante e ser lançado 10 metros no ar? Skyrim também tem isso. O que quero dizer é que há muito o que fazer dentro do jogo, possibilidades essencialmente infinitas, sem restrições sobre como jogar.

Skyrim é o tipo de jogo onde repetir a história principal nunca se tornará cansativo, assim como empurrar NPCs de um penhasco com Unrelenting Force é sempre divertido.

7 – Fallout: New Vegas

Doc Mitchell salva o Courier (o personagem jogável de Fallout: New Vegas) depois que eles são baleados na cabeça e deixados para morrer. Parece que o Courier sabe tudo sobre a vingança, sendo um prato que se serve frio quando viajam por New Vegas em busca da pessoa responsável pelo assassinato. Mas não é apenas o enredo principal que deixa Fallout: New Vegas em alta.

O sistema de facções é o que torna New Vegas verdadeiramente notável, já que você é livre para se juntar a qualquer uma que desejar, embora alguns tenham ideais questionáveis. O conteúdo extra que você não consegue concluir em sua jogada inicial é um motivo convincente para voltar ao botão ‘novo jogo’.

6 – Dark Souls

Há muito espaço para replays em potencial com todas as diferentes construções e objetivos autodefinidos para fazer em Dark Souls. Tipo, como toda vez que você repete o jogo em New Game Plus todos os aspectos se tornam mais difíceis. Para os verdadeiramente dedicados, você pode jogar o novo modo de jogo sete vezes. Dark Souls já é um jogo desafiador de vencer com um foco significativo no aprendizado dos padrões de ataque do inimigo, mas concluí-lo no nível de dificuldade mais difícil? Você merece um tapinha nas costas muito entusiasmado, meu amigo.

O nível de design, a construção de mundos e a riqueza da tradição, sem mencionar a inspiração que Dark Souls trouxeram para os jogos em um futuro previsível, tornam-no um dos jogos mais repetíveis de todos os tempos.

5 – Dragon Age: Origins

Mundos de alta fantasia como O Senhor dos Anéis e Game Of Thrones são atraentes em todos os meios, com esses mundos apresentando uma mitologia rica e questões morais. Você tem que fazer escolhas difíceis onde todas as opções abrigam resultados potencialmente prejudiciais. É apenas uma questão de qual resultado é pior.

Em Dragon Age: Origins, você pode jogar como um humano, elfo ou anão com uma escolha entre diferentes classes. A mecânica de combate é um pouco antiquada, mas dá ao jogo uma sensação estranhamente nostálgica. Os personagens de Dragon Age são incrivelmente divertidos de ouvir, especialmente quando é um dos notórios argumentos de Morrigan e Alistair.

4 – The Witcher 3: Wild Hunt

Não é nenhuma surpresa para ninguém que The Witcher 3 esteja nesta lista porque, bem, é uma das melhores histórias dos jogos. Todos os personagens são ricos em profundidade, incluindo os NPCs completamente perdíveis que não há garantia de que você encontrará.

CD Projekt Red executa a família fundada de Geralt, Ciri e Yennefer tremendamente bem, e é o tipo de jogo que o deixará pensando sobre isso muito depois de esses créditos terem rolado. Mesmo com uma história principal tão longa quanto a de The Witcher 3, é um jogo para o qual você vai querer pular de volta com o mundo glorioso esperando por você no horizonte.

3 – Final Fantasy 7 (Original)

A franquia Final Fantasy é uma das franquias mais antigas dos jogos, então há algumas opções que poderiam estar nesta lista. No entanto, há apenas um Final Fantasy 7. Assumindo o controle do mercenário Cloud Strife ao juntar forças com outros indivíduos eletrizantes para salvar o mundo de seu inimigo Sepiroth, Final Fantasy 7 apresenta uma aventura de fantasia atemporal.

O combate por turnos ainda se mantém excepcionalmente bem hoje, com algumas batalhas bastante intensas. Além disso, o jogo faz você parar para pensar em seu próximo movimento, em vez da mecânica frequente de correr para atacar qualquer inimigo que esteja à sua frente.

2 – Jade Empire

A Bioware fez grandes avanços para trazer os jogos de RPG para a vanguarda da discussão, mas Jade Empire é um de seus jogos mais subestimados. Misturando diferentes aspectos da história e mitologia chinesas e combinando essas coisas em um sistema de combate excepcionalmente bem feito, mais pessoas deveriam estar jogando esta joia escondida de um jogo.

Em um estilo semelhante a outros jogos Bioware, caminhos ramificados vêm de missões, algumas das quais você precisará repetir para ver o outro lado da moeda. É um competidor sólido e versátil para RPGs à frente de seu tempo e uma experiência distinta, uma vez que não existem muitos jogos na China Antiga.

1 – Nier Automata

Nier Automata é um jogo único por causa de como requer várias jogadas para ver toda a história. Existem três rotas de jogo, e fica um pouco confuso por causa de como o Nier Automata separa essas rotas, mas para a história completa, é essencial jogar várias vezes.

As jogadas subsequentes, no entanto, não parecem uma tarefa árdua para terminar. As diferentes rotas melhoram significativamente o jogo, e embora você pudesse tecnicamente apenas jogar a rota a, você não estaria vivendo a história inteira desses personagens trágicos.



Comentários