Dutch van der Linde foi um dos personagens mais importantes e complexos da franquia Red Dead Redemption. Enquanto no primeiro jogo vemos o personagem já fragmentado e sendo caçado por John, o segundo game dá aos jogadores mais detalhes sobre o homem que Dutch foi antes de sua queda em desgraça. Com uma jornada tão profunda ao longo dos jogos, no vídeo de hoje te contaremos os 7 fatos e curiosidades mais interessantes sobre a vida de Dutch.
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- 7 fatos sobre John Marston de Red Dead Redemption
- 7 fatos sobre Arthur de Red Dead Redemption 2
Arthur e John
Arthur Morgan e John Marston foram trazidos para a gangue ainda na adolescência. Ambos personagens não tinham família e estavam cometendo crimes antes de serem salvos por Dutch. Arthur tinha 14 anos e John tinha 12 quando se juntaram ao grupo. Dutch resgatou John quando o garoto estava prestes a ser enforcado. Arthur conheceu o homem e passou a o tratar como uma figura paterna. Isso torna o final de Red Dead Redemption 2 ainda mais triste, pois a gangue se desfaz e a opinião das pessoas sobre Dutch muda totalmente. Ainda mais comovente é ver Dutch indo embora enquanto Arthur está morrendo.
Pai
Quando a gangue chega a Lemoyne, Dutch diz a Arthur que seu pai morreu lutando na Pensilvânia durante a Guerra Civil. Esta é provavelmente uma referência à Batalha de Gettysburg, uma das poucas que ocorreram na Pensilvânia. Este fato também explica por que Dutch odeia os simpatizantes confederados em Lemoyne. Ele tem uma clara antipatia por um grupo de veteranos que aterrorizam a região. Dutch também pode ser ouvido zombando dos sulistas encontrados no local.
Susan
Susan Grimshaw é uma das integrantes originais da gangue, e já foi amante de Dutch. Mesmo não estando mais juntos, e mesmo depois que Dutch arrumou outras mulheres, Susan ainda permaneceu perto dele e do grupo. Quando a gangue se desfaz, Susan é morta por Micah. Ao ouvir as mulheres no acampamento, dá pra perceber que apesar de estar na equipe por muito tempo, Susan Grimshaw não era muito popular e querida no grupo.
Cavalo
Faz sentido para um líder tão carismático e poderoso de uma gangue ter um belo cavalo. O que é montado por Dutch chama-se O Conde, que é um puro sangue árabe branco. Este é um dos cavalos mais raros da franquia Red Dead Redemption. Também é mencionado que Dutch e Conde têm um vínculo muito próximo um com o outro. Arthur provou na pele que o Conde não deixa ninguém montar nele, apenas Dutch. Nosso protagonista de Red Dead Redemption 2 tentou subir no Conde, mas as coisas não deram certo.
Hosea
Explicar como você conheceu seu melhor amigo sempre vem com uma boa história. A maneira como Hosea e Dutch se conheceram foi, ironicamente, enquanto tentavam roubar um ao outro. Hosea tentou enganar Dutch, que estava fazendo a mesma coisa e na verdade havia roubado dele. Os dois perceberam que poderiam juntar suas habilidades e ficarem ricos. À medida em que viajavam, eles pegavam mais e mais membros para aumentar o tamanho da gangue. Como visto em Red Dead Redemption 2, a gangue é capaz de ficar rica enganando pessoas e realizando assaltos. Infelizmente, é durante um desses assaltos que Hosea é morto, e o grupo percebe que Dutch está enlouquecendo.
Família
Dutch considerava a gangue como sua verdadeira família. Isso faz sentido já que a maioria dos membros perderam ou fugiram suas famílias originais. Isso inclui Dutch, que fugiu de casa aos 15 anos. Toda família tem problemas, mas esses problemas se tornam muito maiores no final de Red Dead Redemption 2. Com alguns membros morrendo, Dutch começou a fragmentar, tornando-se mais imprudente e matando pessoas inocentes. Isso foi contra seus objetivos originais, fazendo com que os membros deixassem a gangue ou fossem mortos. Toda família tem alguma disfunção, mas esse foi o fim para a família de Dutch.
Fim da jornada
Quando John Marston foi forçado a caçar vários sobreviventes da gangue em 1911, Dutch estava no topo da lista. O homem continuou cometendo assaltos durante todo esse tempo, mas quando John finalmente o pegou, Dutch lamentou sua incapacidade de lutar contra sua própria natureza, e se jogou de um penhasco, encerrando assim sua vida. Dutch estava determinado a lutar contra o fim inevitável de seu estilo de vida, apesar de saber que não poderia. No final, Dutch acaba sendo um dos personagens mais memoráveis, trágicos e profundos da franquia Red Dead Redemption.