Os dois jogos da franquia Red Dead Redemption estão entre os maiores e melhores games já lançados na história. Apesar de tantos fãs pelo mundo, muitos podem ter jogado apenas casualmente e não conhecem detalhes mais aprofundados sobre a saga. Se você quer saber tudo sobre esses games, no vídeo de hoje trouxemos os 7 fatos e curiosidades mais interessantes sobre a franquia Red Dead Redemption, desde coisas que estão dentro dos jogos, até detalhes de bastidores.
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- 7 fatos sobre Arthur de Red Dead Redemption 2
- 7 fatos sobre John Marston de Red Dead Redemption
Diálogos
Red Dead Redemption 2 é um dos maiores jogos de mundo aberto já lançados, e com tantos personagens para encontrar e coisas para fazer, a quantidade de conversas no jogo é algo impressionante. A equipe da Rockstar gravou mais de 500 mil linhas de diálogo para o game. Para você ter uma noção do quão grande é essa quantidade, outro jogo com um enorme mundo aberto, Skyrim, possui 60 mil linhas de diálogo, praticamente dez vezes menos. O cuidado e os detalhes que a Rockstar entregou nesse jogo são realmente marcantes.
Clint Eastwood
A Rockstar é uma empresa de sucesso que produziu alguns dos melhores e mais bem-sucedidos jogos da história, e por isso, dinheiro é o que não falta. Eles tentaram usar justamente dessa fortuna para contratar uma grande estrela de Hollywood para o papel principal de Red Dead Redemption. Clint Eastwood, lenda dos filmes de faroeste, foi abordado para estrelar o game, mas as negociações não deram certo. No fim das contas, Rob Wiethoff foi o contratado para dar vida a John Marston.
Red Dead Revolver
Muitos fãs casuais podem imaginar que Red Dead Redemption foi quem deu início a franquia, mas o jogo na verdade é um sucessor espiritual do verdadeiro primeiro Red Dead. No início dos anos 2000, Red Dead Revolver estava em desenvolvimento pela Capcom como um sucessor para o game Smoke, lançado em 1985. A Capcom nunca completou o projeto e acabou cancelando em 2002. Posteriormente, a Rockstar comprou o jogo e ampliou bastante as ideias. A empresa mudou a temática de um faroeste americano para um faroeste italiano, permitindo aos desenvolvedores acrescentar mais sangue e personagens mais desenvolvidos. Red Dead Revolver então foi lançado em 2004, fazendo bastante sucesso.
John O’Creagh
Durante a produção de Red Dead Redemption 2, o ator John O’Creagh, que deu voz ao icônico Tio, infelizmente faleceu. O papel foi reformulado, sendo interpretado principalmente por James McBride. O’Creagh foi homenageado no jogo, não apenas com sua voz permanecendo em alguns diálogos, mas também pela localização da Lagoa de O’Creagh, um local onde você pode fazer algumas missões.
Cavalos
Ambos os jogos de Red Dead Redemption têm algumas mecânicas verdadeiramente pioneiras e impressionantes. A movimentação dos cavalos, por exemplo, está entre as melhores já vistas nos games. Isso aconteceu porque a Rockstar capturou os movimentos em cavalos reais, que usavam trajes especialmente feitos para as gravações. No segundo jogo, os cães também foram gravados utilizando esses trajes de captura de movimentos. É uma tecnologia impressionante que contribuiu para a imersão de ambos os jogos.
Detetives Pinkerton
Os Detetives da Agência Pinkerton nos jogos de Red Dead Redemption estão entre os antagonistas de nossa jornada. O que muita gente não sabe é que essa agência existe no mundo real, e eles não ficaram muito felizes pela forma como foram retratados nos games. A Agência Nacional de Detetives Pinkerton processou a Rockstar por direitos de uso de imagem, e também pela representação como vilões da história. No fim das contas, a agência acabou retirando o processo.
Sucesso de vendas
Atualmente, Red Dead Redemption é visto como uma das melhores e mais bem-sucedidas franquias de todos os tempos, com vários prêmios, muitos lucros, e uma comunidade de fãs enorme pelo mundo. No entanto, inicialmente, o primeiro jogo não foi visto com muita esperança pelos superiores da Rockstar. Com um orçamento tão grande e tanto tempo sendo gasto em um projeto como esse, muitos acreditavam que o game seria um fracasso comercial e traria prejuízos para a empresa. Red Dead Redemption precisava vender muito para ter lucro, e conseguiu fazer isso, vendendo mais de cinco milhões de cópias apenas nas primeiras três semanas. O primeiro game já vendeu 23 milhões de cópias, enquanto Red Dead Redemption 2, um sucesso ainda maior, vendeu 44 milhões.