Comentários

A franquia The Legenda of Zelda possui alguns dos jogos mais icônicos da indústria, mas alguns deles ficaram esquecidos no tempo e nunca receberam ports, remakes ou remasters.

VEJA TAMBÉM

Jogos do Satellaview

O Satellaview foi um acessório exclusivo do Japão para o Super Famicom que permitia aos jogadores baixar jogos que estavam sendo transmitidos no Japão. Alguns games de Zelda foram lançados para o acessório. BS The Legend of Zelda é uma recriação do original Legend Of Zelda no NES, com algumas mudanças na aventura, como novas masmorras, mudanças menores no mundo e dublagem. Tecnicamente, é o primeiro remake da história da franquia, mas não foi relançado desde então.

BS The Legend Of Zelda: Ancient Stone Tablets é outro título do Satellaview que se inspira em Link To The Past, mas é uma aventura independente, apresentando uma nova história. O jogo faz referência à aventura de Link To The past várias vezes, ocorrendo muitos anos depois desse jogo.

Ambos os jogos foram transmitidos por um período específico de tempo, incentivando os jogadores a retornar para a próxima parte. Estes foram também os primeiros games da franquia em que o personagem jogável não é Link, mas sim alguém sem nome para representar aqueles que jogam. Embora os títulos tenham sido arquivados e só possam ser jogados por meios não oficiais, certos elementos foram perdidos com o tempo. Devido à obscuridade e à falta de traduções oficiais, é difícil acreditar que a Nintendo os relançará.

Four Swords Adventures

The Legend of Zelda quase sempre trouxe jogos singleplayer, embora a Nintendo tenha tentado criar um multiplayer no passado. Four Swords Adventures foi lançado para o GameCube e utilizava o cabo de conexão GameBoy Advance, tendo partes do jogo acontecendo no GameCube e outras no GameBoy Advance. Cada jogador controlava pelo menos um dos quatro Links na tela e tinham que trabalhar juntos para resolverem quebra-cabeças projetados. Embora seja uma aventura focada no multiplayer, também está disponível em modo para um jogador sem um GameBoy Advance.

Considerando quantos acessórios e consoles externos eram necessários para que este jogo funcionasse da melhor forma, é compreensível que não tenha sido relançado desde então, já que ter quatro GameBoy Advances, quatro cabos de conexão e um GameCube com uma cópia do jogo era muito para se pedir. No entanto, dada a natureza híbrida do Switch, há potencial para um relançamento um dia.

Jogos de Tingle

The Legend of Zelda é uma franquia que apresenta muitos personagens, mas raramente dá aos secundários uma chance no centro das atenções. No entanto, isso não acontece com alguns jogos para o DS, já que Tingle, um coadjuvante recorrente ganhou quatro jogos para o console.

Freshly-Picked Tingle’s Rosy Rupeeland foi o primeiro jogo estrelado por Tingle, uma aventura em que ele é guiado em uma busca para reunir o maior número de Rupees possível para cumprir seu desejo de viajar para Rupeeland. O jogo apresenta alguns elementos da franquia principal, como quebra-cabeças para resolver, masmorras para explorar e inimigos para enfrentar. Outro jogo de aventura chamado Tingle’s Ripened Balloon Trip of Love foi lançado mais tarde, embora fosse um híbrido de simulador de namoro e aventura.

Tingle’s Balloon Fight é um jogo muito menor em comparação. Lançado exclusivamente para Club Nintendo no Japão, é essencialmente uma recriação de Balloon Fight no NES, apresentando Tingle como o personagem principal. Outro projeto menor de Tingle foi lançado no DSiWare, o Too Much Tingle Pack, consistindo em um punhado de aplicativos para o sistema, como calculadora e calendário.

Link’s Crossbow Training

Lançado como um título de pacote com o acessório Wii Zapper, Link’s Crossbow Training é um jogo de tiro baseado em pontuação projetado para mostrar como o Wii Zapper pode ser usado games no Nintendo Wii. Sua estética é fortemente baseada em Twilight Princess, apresentando ambientes e personagens familiares.

O game é essencialmente uma demonstração tecnológica para mostrar o Wii, semelhante ao Wii Sports ou Wii Play, e pode ser concluído em menos de uma hora se os jogadores forem rápidos. Embora o jogo não tenha muita substância, ainda é bastante interessante, já que a série Zelda raramente recebe títulos spin-off, especialmente aqueles destinados a demonstrações tecnológicas.

A Link Between Worlds

The Legend Of Zelda A Link Between Worlds é considerado um dos melhores jogos da franquia de perspectiva superior. O título é um remake direto de Link To The Past, apresentando exatamente o mesmo mundo do original, embora traga algumas novidades para mudar as coisas, como a fusão nas paredes para transportar entre Hyrule e Lorule, e a opção de alugar itens em vez de comprá-los.

Link Between Worlds é o único jogo single-player principal da franquia que não foi relançado ou remasterizado. Dada a reputação da franquia de relançar seus maiores jogos, parece que um relançamento de Link Between Worlds não é uma questão de se, mas sim de quando.

TriForce Heroes

The Legend Of Zelda TriForce Heroes é o jogo multiplayer mais recente da franquia. Ao contrário do multiplayer comum de quatro jogadores dos Four Swords, TriForce Heroes é uma experiência de três players, mas também oferece um modo singleplayer. O game reutiliza muitos elementos de A Link Between Worlds, principalmente no aspecto visual.

Embora TriForce Heroes tenha passado despercebido por muitos fãs de Zelda, ainda é considerado um bom título e poderia ser facilmente remasterizado para o Switch com multiplayer, já que cada jogador usa sua própria tela.