Comentários

Em março, a Nintendo descontinuará a eShop para o 3DS, o que impossibilitará a compra de jogos digitais para o amado portátil. Embora os jogadores ainda possam jogar suas compras digitais para o sistema, eles terão que recorrer a cópias físicas para obter algo novo, o que pode ser caro e bastante incômodo.

Com o fechamento da eShop em mente, aqui estão cinco jogos 3DS que os jogadores devem comprar antes que suas edições digitais desapareçam da vitrine. Essa lista exclui jogos que tenham uma edição significativamente aprimorada ou mais definitiva.

Pushmo

Desenvolvido pela Intelligent Systems, Pushmo foi lançado em 2011 e é um jogo de puzzle exclusivo para o Nintendo 3DS. O jogo se passa no Pushmo Park onde os jogadores ajudam a resgatar um monte de crianças presas resolvendo puzzles de blocos. Pushmo também permite que os jogadores criem e compartilhem seus próprios puzzles, o que significa que o jogo pode ser jogado praticamente para sempre. Pushmo recebeu muitos elogios após o lançamento e atualmente possui nota 90 no Metacritic. Devido ao sucesso do jogo, houveram duas sequências: Crashmo de 2012 e Stretchmo de 2014.

Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies

O quinto título da série Ace Attorney, Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies é um game visual novel lançado em 2013. Ocorrendo após Apollo Justice: Ace Attorney, Dual Destinies vê os jogadores assumindo o papel de Phoenix Wright, Apollo Justice e Athena Cykes para defender seus clientes no tribunal enquanto também investigam cenas de crime.

Dual Destinies tem nota 81 no Metacritic. Embora o jogo também esteja disponível no celular, muitas pessoas não gostam de jogar dessa maneira e, portanto, a eShop do 3DS é a única maneira real de obter Dual Destinies em um console adequado. Há, no entanto, uma boa chance da Capcom eventualmente portar ou remasterizar Dual Destinies, já que Phoenix Wright é um título bem popular, e parece improvável que ela deixe um título amado desaparecer para sempre.

Crimson Shroud

Desenvolvido pela Level-5, Crimson Shroud é um RPG pouco conhecido que foi lançado no 3DS em 2012. O jogo, essencialmente, se inspira nos jogos de mesa, pois usa jogadas de dados para determinar os resultados. A história de Crimson Shroud segue um chaser chamado Giauque enquanto ele investiga o mistério do Crimson Shroud.

Crimson Shroud tem nota 76 no Metacritic. Embora isso seja menor do que muitos jogos nesta lista, Crimson Shroud está a caminho do status de clássico cult, pois permanece relativamente desconhecido, mas há muitas pessoas que realmente amam o jogo. O jogo também é exclusivo da eShop do 3DS, então aqueles que não possuem Crimson Shroud quando a eShop fechar não poderão jogá-lo.

Fire Emblem Awakening

Quando Fire Emblem Awakening chegou ao 3DS em 2012, o jogo revolucionou a franquia de RPG tático em grande estilo e trouxe toda uma nova geração para a série. O jogo segue o personagem Robin, que se une ao Príncipe Chrom e uma variedade de personagens ecléticos para defender a terra de Ylisse dos mortos-vivos Risen e da nação de Plegia.

Fire Emblem Awakening tem nota 92 no Metacritic e é um dos jogos mais bem avaliados da plataforma. Embora o título não seja exclusivo da eShop, Fire Emblem Awakening é um game absolutamente fantástico da franquia que é boa para novatos e veteranos na série.

The Legend Of Zelda: A Link Between Worlds

Lançado em 2013, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds é essencialmente uma sequência de A Link to the Past de 1991, lançado no SNES. O jogo, que acontece após A Link to the Past, vê os jogadores atravessando Hyrule e Lorule e trabalhando para impedir o feiticeiro Yuga de ressuscitar o antagonista da franquia Ganon. A Link Between Worlds se diferencia dos títulos anteriores da franquia de maneiras realmente interessantes e permite que Link se funda com paredes para atravessar dungeons.

A Link Between Worlds tem nota 91 no Metacritic. Como Fire Emblem Awakening, as versões físicas do jogo também são facilmente obtidas. Devido ao uso extensivo das telas duplas e do 3D do sistema, é difícil imaginar que um port de A Link Between Worlds surgirá.



Comentários