Agora que o beta do multiplayer de Halo Infinite acabou, os fãs não poderão jogar novamente até o lançamento do jogo em 8 de dezembro para Xbox One, Xbox Series X | S e PC. Durante o tempo em que o beta estava disponível, os jogadores experimentaram um pouco do gameplay esperado e, com ela, as armas que usarão na versão mais recente de Halo.
Seja contra o Covenant, o Flood ou mesmo apenas contra outros Spartans no modo multiplayer, as várias armas de Halo são o pão e a manteiga da série. Cada jogador é diferente e tem suas próprias estratégias e armas favoritas, mas há algumas que muitos fãs concordarão que não são apenas ótimas em combate; eles são muito divertidos também. Do vasto arsenal incluído no beta do multiplayer, cinco armas, em particular, se destacam.
Rifle de assalto MA40
Icônico e testado em batalha, a versão mais recente do clássico rifle de assalto é considerada uma ótima arma para combates de médio alcance. O rifle é capaz de disparar totalmente automático para suprimir ou derrubar escudos inimigos de forma eficaz. Ao contrário da maioria dos rifles dos outros Halo, no entanto, os jogadores podem aumentar o zoom e atirar com mais precisão em uma rajada curta, não muito diferente do Battle Rifle. Junto com o Sidekick, geralmente é a arma inicial de partidas multijogador. Enquanto a maioria dos jogadores pode optar por encontrar uma arma mais preferida em algum lugar do mapa, o rifle de assalto ainda é bem equilibrado e é útil para qualquer situação.
Heatwave
Uma arma de Forerunner que estreou em Halo 4 junto com os novos inimigos Promethean, a Heatwave atua como uma espingarda que dispara projéteis de energia que às vezes ricocheteiam nas superfícies para atingir os inimigos indiretamente. Além de uma revisão visual, no entanto, os jogadores também podem mudar a trajetória dos projéteis entre os modos vertical e horizontal, forçando os jogadores inimigos a estarem sempre alertas. A inclusão da Heatwave no multiplayer pode indicar que não vimos o último dos drones Promethean, que podem aparecer na campanha de Infinite.
VK78 Commando
Os fãs da série sempre amaram um bom rifle semi-automático, que é preciso e ótimo para combates de médio a longo alcance. Títulos anteriores incluíam armas como o Covenant Carbine, o Needler Rifle ou o DMR. Embora nenhuma dessas armas esteja retornando até onde os fãs sabem, os jogadores podem empunhar o Commando. O que é diferente sobre o Commando, no entanto, é que ele é capaz de disparar totalmente automático e ao mesmo tempo ser incrivelmente preciso. Nesse sentido, é efetivamente uma combinação entre o Rifle de Assalto e o Rifle de Batalha. Isso torna o Comando excelente para versatilidade em vez de especialização.
Hydra
Durante o beta, o Hydra não estava oficialmente disponível no modo multiplayer e só poderia ser obtido por meio de um exploit ao configurar um modo de jogo privado de uma determinada maneira. Apesar de tudo, muitos jogadores que obtiveram sucesso nesta arma descobriram que é uma de suas favoritas. Retornando de sua primeira aparição em Halo 5: Guardians, a Hydra recebeu uma reformulação e um design dramático. Os jogadores atiram projéteis explosivos que causam dano moderado nos inimigos, fazendo com que funcionem como uma versão avançada do Lançador de Granadas. O Hydra também pode ser alternado entre projéteis que ricocheteiam antes de detonar ou detonam diretamente no impacto com uma superfície.
Skewer
Quase como um arpão gigante, o Skewer é uma nova arma que dispara um espigão gigante em grande velocidade e alcance. A arma é eficaz para derrubar rapidamente a maioria dos veículos inimigos e pode disparar contra outros jogadores, mesmo quando equipada com um escudo. Embora precise ser recarregado após cada tiro e não seja ideal para combate a curta distância, o Skewer pode ser considerado a versão do todo-poderoso Spartan Laser. Também causa mortes hilárias.