Comentários

Alan Wake está sendo remasterizado e está entrando no sistema PlayStation pela primeira vez. Alan Wake Remastered é, exatamente como parece, uma versão remasterizada com amor de um clássico jogo de terror cult, que é mais relevante do que nunca graças às revelações na DLC para outro jogo da Remedy, Control.

Alan Wake está um pouco velho agora, e o remaster não faz muito para resolver isso em termos de gameplay. Embora os visuais estejam melhores do que nunca, o jogo ainda pode parecer um pouco único em alguns lugares – o que é uma maneira muito boa de dizer antigo. Se esta é sua primeira vez com Alan Wake, você precisará das dicas a seguir para se preparar para lutar contra a escuridão.

Consumo de Stamina

Alan corre um pouco, mas não pode correr muito antes de ficar cansado – é por isso que trabalhar com exercícios aeróbicos é importante, mesmo para escritores como nós. O que é mais frustrante é que a explosão inicial de velocidade de sua corrida também é sua esquiva, e se você está cansado demais para correr, está cansado demais para se esquivar, deixando-o totalmente aberto para ataques inimigos.

É muito difícil julgar quanta stamina Alan tem, já que não há medidor na tela; em vez disso, você terá que observar sua passada e julgar se ele é capaz de correr em um ritmo alegre ou se está exausto demais para se mover rápido o suficiente. Você deve se certificar de não exaurir a stamina quando os inimigos estiverem próximos, caso precise se esquivar rapidamente.

Recarregar lanterna

Você encontrará baterias para a sua lanterna espalhadas pelo mundo do jogo, mas elas não recarregam totalmente a sua lanterna. Felizmente, sua lanterna recarrega automaticamente conforme você se move, o que significa que você pode economizar baterias indefinidamente. Você também terá uma pequena recarga ao se esquivar eficazmente de ataques inimigos.

Você pode armazenar até 20 baterias, o que é muito bom, mas se você estiver com poucos suprimentos, pode usar dodges e sprints inteligentes para recarregar sem usar nenhum recurso.

Flares, Flashbangs

Flares e Flashbangs, quando introduzidos pela primeira vez, parecem ser incrivelmente poderosos e muito limitados. Na realidade, Alan Wake é muito inteligente sobre a quantidade de munição que fornece em cada episódio, e se você for capaz de mirar com eficácia e errar relativamente poucos tiros, terá munição mais do que suficiente para derrotar praticamente todos os inimigos que aparecerem.

Como resultado, mesmo que você possa se sentir culpado usando um Flare ou um Flashbang, você deve se lembrar que, em primeiro lugar – eles não são tão raros – e em segundo lugar – você perderá seu equipamento entre os episódios. Isso significa que você deve usar seu equipamento de ataque pesado contra grandes inimigos sempre que o tiver. Flares são ótimos quando carregados por vários inimigos, e Flashbangs podem matar instantaneamente grupos inteiros de inimigos em sua proximidade.

Siga o marcador de objetivo

As florestas de Alan Wake podem ser um pouco confusas, para dizer o mínimo. Depois de ver um pinheiro enevoado, você viu todos eles. Se você está lutando para se manter na linha, lembre-se de que há um radar com um marcador objetivo no canto da tela – e não, não te culpo se você nem percebeu.

O radar está sempre lá e direciona você para onde você precisa ir, o que é ótimo para aquelas florestas com neblina.

Às vezes é melhor correr

Embora você tenha munição suficiente para destruir a maioria dos inimigos, isso não significa que você deva sempre escolher lutar. Algumas lutas acontecem em confins apertados ou com muitos inimigos para lidar de forma eficaz. Às vezes é melhor correr.

Se você ver um holofote à distância, corra até ele. Ficar sob um holofote lhe dará um posto de controle e destruirá qualquer inimigo perseguidor assim que entrar nele. Esta é a melhor maneira de sobreviver a certos encontros e quase sempre é uma opção – embora ficar sem stamina possa deixá-lo vulnerável, então tome cuidado.



Comentários