Comentários

1º de outubro de 2013 foi um grande marco na história dos games. GTA Online chegou com aplausos estrondosos e os jogadores ficaram obcecados por ele desde então.

Seu impacto na indústria também foi profundo, já que muitos jogos tentaram emular o modelo de negócios de jogos como serviço do GTA que o manteve à tona desde o lançamento.

O jogo passou por muitas mudanças ao longo dos anos – o número de maneiras de ganhar dinheiro aumentou exponencialmente, há um foco mais nítido nas corridas de rua e as apostas aumentam cada vez mais com novos conteúdos, como o Golpe de Cayo Perico.

Embora todas essas tenham sido adições bem-vindas ao jogo, ainda há muitas coisas que podem ser atualizadas antes de dizermos adeus.

1 – Atualizações de mapa para a versão expandida e aprimorada de GTA Online

Los Santos já foi explorada o máximo possível. Não resta muita coisa para deixar os jogadores veteranos entusiasmados com o local do jogo. No entanto, isso poderia ser corrigido com algumas adições rápidas.

Mesmo algo tão simples como restaurar o mapa de San Andreas ao seu tamanho e glória anteriores ajudaria muito a tornar o jogo novo novamente.

Isso também pode abrir outras possibilidades para personagens e locais em toda a franquia.

2 – Novas missões e modos de jogo

O problema da repetição não para no mapa. Qualquer pessoa que já jogou bastante GTA Online testemunhará a falta de variação presente no sistema atual.

Embora haja muitas coisas pra fazer, muitas das missões acabam parecendo imitações umas das outras. Cada vez que um novo conteúdo é lançado, a comunidade parece voltar e dar uma chance, mas a falta de atualizações consistentes significa que a emoção da perseguição nunca vem com a frequência necessária.

Se o mapa fosse expandido, a Rockstar teria mais facilidade em definir novos lugares e pessoas para os jogadores interagirem, e talvez pudesse aliviar um pouco dessa sensação terrível.

3 – Crossplay entre console e PC

Agora que GTA 5 e GTA Online estão dando o salto para a próxima geração, é hora de resolver o Crossplay.

Seja permitindo que jogadores cross-gen se conectem entre si ou em um modo de crossplay total, a demanda por esse recurso só aumentará nos próximos meses.

Em uma época em que jogos como Call of Duty e Apex Legends já definiram a experiência crossplay, a falta de entusiasmo da Rockstar por esse recurso se destaca na multidão – e não no bom sentido.

4 – Novos Golpes para GTA Online

Seguir adiante após Cayo Perico é uma tarefa monumental, mas que precisa acontecer antes do GTA 6.

O último golpe do jogo foi um sucesso absoluto e esse tipo de conteúdo poderia destacar o GTA Online entre jogos mais modernos mesmo ele já possuindo oito anos de existência.

Apresentando um alvo perfeitamente desagradável, grandes recompensas e algumas das melhores sequências de ação que vimos até agora, o plano agora foi definido e está pronto para ser melhorado.

5 – Um evento de lançamento para GTA 6

Não seria certo dizer adeus a GTA Online sem uma última chance de comemorar a jornada, e o mundo aberto de Los Santos está apto para receber a festa de despedida perfeita.

Quer se trate de um conteúdo totalmente novo para provocar os eventos do próximo jogo ou apenas uma viagem cheia de nostalgia através dos eventos e locais icônicos ao longo dos anos, uma despedida oficial de um título amado está disponível agora de uma forma que nunca foi antes.



Comentários