Comentários

Para muitos jogadores de Pokémon, Pokémon shiny são o objetivo final e temos que pega-los: recolores ultra-raros de todas as espécies no jogo, representando apenas um entre milhares de um determinado Pokémon. Este mundo de shiny hunt pode ser assustador. No entanto, Pokémon é uma série enorme que abrange dezenas de jogos, e há incontáveis locais e métodos a serem considerados ao escolher uma caçada, além de decidir que criatura ir em primeiro lugar.

No entanto, para cada caça exaustiva de cem horas, há algo muito mais relaxado, permitindo que você simplesmente desligue, encontre algum Pokémon e saia com um shiny legal. Aqui estão 10 caças que seriam excelentes introduções à shiny hunt, ou apenas uma missão tranquila e agradável para qualquer caçador de shiny que queira pegar leve.

Pokémon iniciais de HeartGold e SoulSilver

Cyndaquil, Totodile e Chikorita são o trio adorável que compõe os Pokémon iniciais de Johto e, assim como em todos os outros jogos Pokémon, é uma prática comum entre os caçadores de shiny procurar um shiny por soft reset – salvando antes de escolher um pokémon inicial, vendo se sua escolha é um shiny, e recarregando o save se não for.

O que diferencia o trio de Johto em HeartGold e SoulSilver é que qualque shiny aparecera como tal na tela de seleção inicial (como na foto). Isso permite que os caçadores vejam três Pokémon por soft reset, dividindo por três o tempo médio para encontrar um shiny – uma caça fantástica para começar.

Ditto em Pokemon Red ou Blue

Este é um pouco confuso, mas garante um shiny. Na geração 1, não havia nenhum pokémon shiny. Na geração 2, no entanto, um pokémon ser shiny era determinado por seus IVs, então é possível que um pokémon da geração 1 se tornasse shiny ao ser transferido para um jogo da geração 2.

Em Red ou Blue, pegue um pokémon que você sabe que tem IVs de um shiny e faça seu que único movimento seja Mimic. Quando você batalha com um Ditto selvagem, ele usará Transform duas vezes e, por causa dos notórios bugs da geração 1, o Ditto irá então copiar permanentemente os IVs do seu Pokémon, tornando-o shiny assim que for capturado e transferido para a geração 2. Sim, este truque funciona nas versões do Virtual Console de todos esses jogos.

Qualquer Pokémon em algum Pokémon Let’s Go

Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee foram uma bênção para os caçadores de shiny, pois vieram com um método fantástico para aumentar as chances de shiny: o combo catch. Pegue um número suficiente de qualquer Pokémon em sequência e as chances de ser shiny dessa espécie serão reduzidas para apenas um em algumas centenas. Além disso, os shinies possuem cores diferentes no mundo superior, então é muito mais rápido identifica-los.

Este também é um bom momento para mencionar o shiny charm. Pegue todos os Pokémon no National Dex desses jogos e você ganhará um charm que melhora permanentemente suas chances de encontrar um shiny.

Pokemon de chamadas SOS

Ao lutar contra um Pokémon selvagem na região de Alola, há uma chance de eles chamarem ajuda, fazendo com que um Pokémon aliado apareça. Derrubar vários aliados em sequência fará com que mais e mais espécies de aliadas cheguem, e as chances de shiny aumentam conforme a corrente fica cada vez mais alta.

A simplicidade e velocidade disso o tornam um método de caça fantástico; se houver um shiny que você goste, experimente caçar SOS e, se tiver sorte, você terá o Pokémon especial raro em um piscar de olhos.

Pokémon que você encontra em Horde Battles

Nos jogos da geração 6, é possível encontrar Pokémon selvagens em hordas: cinco de cada em vez do normal. Não há nenhuma mudança nas chances de ser shiny, mas encontrar cinco pokémon no tempo que você normalmente veria um tem o efeito exato que você esperaria na velocidade de caça – ela quintuplica.

Há uma grande quantidade de pokémon que podem ser encontrados em hordas em X e Y e ORAS, então é definitivamente uma ótima opção se você estiver com vontade de alguns encontros acelerados.

Ultra Wormhole

Ultra Wormholes são um minigame divertido para encontrar pokémon lendários, mas o que muitos jogadores não sabem é que, uma vez que todos os Lendários foram capturados, os Wormholes contêm outras espécies de Pokémon. E no tamanho certo do wormhole, na distância certa, essas outras espécies podem ter chances de 1 em 3 de serem shiny.

Emparelhar jogabilidade divertida com grandes chances de capturar um shiny é uma combinação fantástica (também empregada pela Dynamax Adventures de Sword e Shield), então, para quem está procurando uma shiny hunt, Ultra Wormholes são um ótimo lugar para começar.

O Pokémon na Wild Area News

As Wild Area de Sword e Shield são muito divertidas e, de vez em quando, o Wild Area News traz relatos de certos pokémon aparecendo com mais frequência. Frequentemente, esses pokémon podem aumentar enormemente as chances de shiny, tornando-se uma maneira divertida e fácil de pegar um ou dois shiny.

Os exemplos incluem Magikarp, Wailord e Wooloo, então se você estiver na ideia de uma shiny hunt descontraída, fique atento para o próximo anúncio do Wild Area News.

O pokémon escolhido para um Dia Comunitário em Pokémon GO

Qualquer pessoa que tenha participado de um Dia Comunitário em Pokémon GO sabe sobre os shinies. O pokémon do Dia Comunitário obtêm grandes aumentos tanto em suas taxas de spawn quanto em chances de ser shiny, então shinies são fáceis e rápidos de encontrar e pegar. Na verdade, não é incomum para os jogadores terminarem um Dia Comunitário com dezenas de shinies.

Pokémon Go foi sensacional em seu lançamento e só melhorou nos últimos anos, então é fácil ver o apelo. Fique atento aos anúncios sobre o próximo Dia Comunitário, e se você comparecer, é quase certo que sairá com algum Pokémon especial.

Os dragões em Black 2 e White 2

Chamar esse de “caça” pode ser um exagero, mas para alguém que quer apenas um pokémon colorido e legal, aqui está. Em Pokémon Black 2 e White 2, se você vir todos os Pokémon da Pokedex de Unova, terá acesso ao Nature Preserve, onde poderá encontrar um Haxorus shiny garantido.

Não para por aí; nos mesmos jogos, você pode obter um Gible shiny (Black 2) ou Dratini (White 2) por derrotar a torre de batalha do pós-jogo. Até agora, esses jogos foram os únicos a oferecer shinies como recompensas assim, e certamente são prêmios generosos.

O Gyarados vermelho no Lake of Rage

Ainda mais fácil de encontrar do que os dragões de Unova, o Gyarados shiny nos jogos de Johto tem que ser encontrado como parte da história. A geração 2 (estreia de Johto) introduziu os shinies, então o Gyarados serviu como uma forma de transmitir a ideia aos jogadores. Além disso, se pego em Gold, Silver ou Crystal, este Gyarados é um candidato fantástico para o truque do Ditto de geração 1 mencionado acima; você saberá que é shiny e a geração 2 era (exclusivamente) compatível com as versões anteriores Red, Blue e Yellow.

Quer você seja novo na shiny hunt ou não, Johto é uma região fantástica para se jogar, e se você está procurando por um shiny fácil, realmente não fica melhor do que o Gyarados vermelho.



Comentários