Comentários

Pokémon Unite foi lançado em julho de 2021 e foi o primeiro jogo da franquia Pokémon de gênero MOBA. Pequenas equipes de Pokémon lutam em uma arena para marcar pontos ganhos ao capturar Pokémon selvagens e derrotar outros jogadores. O jogo é rápido, fácil de aprender e acessível para jogadores novos em jogos MOBA.

O jogo possui alguns pontos negativos, e uma dos mais gritantes é sua pequena lista de personagens jogáveis. Até agora, apenas 25 Pokémon são jogáveis. Quando comparado a outros MOBAs como Smite ou League of Legends, esse número é ridiculamente pequeno. Pokémon tem um enorme catálogo de personagens para escolher, e quanto mais estiverem disponíveis em Unite, melhor.

Dragonite

O clássico pokémon do tipo dragão da Geração I seria o segundo dragão adicionado ao jogo. Dragonite tem um conjunto de movimentos diversificado, mas sua habilidade Multiscale o torna um candidato ideal para o papel de defensor. Nos jogos da série principal, o Multiscale reduz os danos recebidos quando o Pokémon está com o HP cheio, um efeito fácil de recriar no Pokémon Unite.

Ditto

Ditto está entre os Pokémon mais exclusivos, sendo um dos poucos capazes de aprender o movimento Transform. No Pokémon Unite, isso pode representar uma mudança drástica na jogabilidade, com várias maneiras diferentes de jogar.

Ditto poderia ser implementado simplesmente como um faz tudo, transformando-se em alguns Pokémon para preencher diferentes funções em diferentes pontos da partida. Ele também pode ter a capacidade de roubar golpes de Pokémon selvagens ou inimigos, tornando-o um lutador imprevisível e empolgante.

Golurk

Este pokémon dos tipos Ground e Ghost seria apenas o segundo Pokémon do tipo fantasma adicionado ao jogo depois de Gengar, e é fácil imaginá-lo pisoteando pelo campo de batalha. Golurk faz sentido como um atacante ou atacante de combate corpo-a-corpo, usando sua habilidade Iron Fist para chover Shadow Punches e Hammer Arms na competição. Ele também demonstrou capacidade de transformar suas pernas em foguetes, potencialmente fornecendo um movimento baseado em mobilidade.

Os outros dois Pokémon da região de Galar

Cinderace era jogável em Pokémon Unite no lançamento, deixando alguns fãs se perguntando onde estavam seus companheiros iniciais da Geração 8. A adição de Blastoise em setembro de 2021 completou o trio inicial de Kanto, então parece apropriado que os pokémon de Galar recebam o mesmo tratamento. A única coisa que está em seu caminho talvez seja a redundância: Inteleon é difícil de imaginar como qualquer coisa que não seja um atacante à distância, um papel que Cinderace já desempenha. Rillaboom pode ser um atacante corpo a corpo, versátil ou mesmo defensor, dependendo de quais movimentos ele carrega.

Mais Eeveelutions são bem vindos

Adicionado em outubro de 2021, Sylveon foi o primeiro da icônica família Eevee a ser adicionado ao Pokémon Unite. Atualmente, existem oito evoluções possíveis para o “Pokémon Evolução”. As outras eeveelutions poderiam preencher todas as funções no jogo entre elas se adicionadas como personagens separados. O caminho de evolução ramificado também abre a porta para uma mecânica onde o jogador tem a escolha de qual eeveelution evoluir no meio da partida, dependendo das necessidades da equipe.

Slaking

Este híbrido de gorila-preguiça tem um arco interessante em sua linha de evolução que seria uma adição única ao Pokémon Unite. Slaking começa a vida como Slakoth, uma pequena criatura preguiçosa parecida com uma preguiça. Sua evolução intermediária, no entanto, é o vigoroso e ativo Vigoroth, que é “simplesmente incapaz de permanecer parado” de acordo com sua Pokédex de Pokémon Saphire.

Após a evolução final, Slaking finalmente se acalma com a preguiça mais uma vez. Este arco tem o potencial para um personagem que começa lento, joga um meio de jogo muito agressivo, então se retira para a defensiva nos minutos finais da partida.

Aegislash

A habilidade de mudança de forma do Aegislash por si só o torna uma adição intrigante ao Pokémon Unite. Nos jogos da série principal, Form Change altera as estatísticas de Aegislash dependendo se ele está prestes a usar movimentos ofensivos ou defensivos. Existem várias maneiras de traduzir isso para o Pokémon Unite. Uma opção é ter uma animação de mudança de forma curta quando o jogador aciona um movimento, como nos jogos principais. Alternativamente, o jogador pode desencadear a mudança dependendo das necessidades da situação.

Dusknoir

Dusknoir pertence a um infeliz clube de Pokémon que são ofuscados nos jogos principais por suas formas pré-evoluídas. É um Pokémon defensivo bastante volumoso, mas sua pré-evolução, Dusclops, o supera na defesa quando equipado com um Eviolite.

Pokémon Unite pode ser um lugar para Dusknoir se destacar sem ser ofuscado por sua contraparte menor. As habilidades de Dusknoir o deixaria funcionar como um defensor ou suporte, usando poderes aterrorizantes para controlar o inimigo.

Amoonguss

Seguindo uma longa tradição de Pokémon que se disfarçam de Pokébolas, Amoongus é um tipo de Grama/Veneno que se encaixa perfeitamente na função de defensor. Pode ser o primeiro Pokémon do jogo a usar o movimento Rage Powder, que atrai ataques para si mesmo. Essa habilidade é comum e faria de Amoongus uma ameaça única na arena.

Metagross

Introduzido na Geração III, o Metagross é considerado “mais inteligente que um supercomputador” pela pokédex de Pokémon Emerald. Além de ser um gênio, Metagross tem a vantagem única de ser um atacante misto, possuindo estatísticas de Ataque e Ataque Especial aproximadamente iguais. Pokémon Unite ainda não apresentou um personagem que mistura as duas vias de ataque e Metagross seria um ótimo candidato.



Comentários