Com tantos jogos já lançados, Halo também teve várias armas extremamente poderosas ao longo dos anos, e na lista de hoje, apresentamos as 10 melhores disponíveis ao longo da franquia. Entre armas de fogo e corpo a corpo, aqui estão as mais quebradas que já apareceram em games de Halo.
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Martelo Gravitacional
Apareceu em | Halo 3, Halo 4, Halo 5: Guardians, Halo Infinite, Halo 3: ODST, Halo: Reach |
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Introduzido pela primeira vez em Halo 3, o Martelo Gravitacional é possivelmente a melhor arma de combate corpo a corpo em termos de força bruta. Um único golpe pode enviar um oponente voando pelo mapa. Como a Espada de Energia, é capaz de matar com um único golpe, mas sua habilidade de empurrar os oponentes dá uma utilidade para acabar com multidões. Pontos extras para a diversão de acertar os inimigos e fazê-los cair de penhascos. Além disso, o fato de que o Martelo Gravitacional pode destruir veículos e até desviar granadas de fragmentação se usado corretamente, torna seu poder simplesmente inegável.
Agulheiro
Apareceu em | Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo 4, Halo 5: Guardians, Halo Infinite, Halo 3:ODST, Halo: Reach |
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O Agulheiro provou ser uma das armas mais controversas de Halo ao longo dos anos. Isso se deve principalmente ao fato de que nunca se sabe qual versão aparecerá em um determinado título. Com a possível exceção da Pistola, nenhuma outra arma sofreu tanto com problemas de equilíbrio discrepantes como o Agulheiro.
Embora haja debate na comunidade de fãs, é geralmente aceito que as versões de Halo 3 e 4 tinham os Agulheiros mais poderosos, enquanto os de CE e Reach eram os piores. Totalmente única e divertida de usar, o Agulheiro é uma arma icônica de Halo que, quando manuseada corretamente, se destaca como uma das mais poderosas da franquia.
Granada de Plasma
Apareceu em | Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo 4, Halo 5: Guardians, Halo Infinite, Halo 3: ODST, Halo: Reach |
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Em geral, as armas da UNSC em Halo são melhores do que as usadas pelos Covenant. Mas se há uma área em que os alienígenas superam os humanos, são as granadas. Com sua capacidade de grudar nos inimigos e proporcionar uma morte instantânea, a Granada de Plasma é uma das armas mais divertidas e úteis. Há poucas sensações mais gratificantes do que acertar com sucesso um "grude" em outro jogador. A capacidade da Granada de Plasma de destruir veículos também é um ponto positivo.
SAW
Apareceu em | Halo 4, Halo 5: Guardians |
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Dada a difícil escolha entre o clássico Rifle de Assalto e a SAW, você deve escolher a SAW toda vez. Muitas armas de Halo 4 podem não ter sido ótimas adições ao arsenal da franquia, mas a SAW foi a melhor introduzida naquele jogo. Seu dano é excelente, e é surpreendentemente precisa dada a rapidez com que dispara. É essa combinação de alta potência de fogo e estabilidade relativa que torna a SAW uma arma a ser temida.
Espada de energia
Apareceu em | Halo 2, Halo 3, Halo 4, Halo 5: Guardians, Halo Infinite, Halo 3: ODST, Halo: Reach |
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Quando Halo 2 foi lançado, os fãs estavam ansiosos para finalmente usar as Espadas de Energia que haviam sido apenas sugeridas em Combat Evolved. Elas não eram mais armas aterrorizantes nas mãos dos Elites perseguindo você; agora eram ferramentas viáveis que o Master Chief poderia usar também. Em alguns momentos, a Espada de Energia parecia uma arma desequilibrada, com um alcance que garantia um "insta-kill". Embora alguns possam reclamar sobre problemas de equilíbrio, ninguém pode negar que foi uma das armas corpo a corpo mais poderosas da franquia Halo.
Shotgun
Apareceu em | Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo 4, Halo 5: Guardians, Halo Infinite, Halo 3: ODST, Halo: Reach |
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A shotgun da franquia Halo é realmente uma coisa linda. Com seu grande carregador, taxa de tiro sólida e grande dano a curta distância, um jogador habilidoso pode lidar rapidamente com qualquer inimigo. Claro, provavelmente você não achará muito útil em um mapa grande como Valhalla, mas em quase todos os outros cenários, a shotgun está entre as maiores armas da história de Halo.
Rocket Launcher
Apareceu em | Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo 4, Halo 5: Guardians, Halo Infinite, Halo 3: ODST, Halo: Reach |
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Embora o Rocket Launcher da UNSC tenha tido algumas variantes ao longo da franquia, ele manteve a mesma função básica de explodir coisas de maneira eficaz. A arma em Halo tem as mesmas vantagens e desvantagens que seus equivalentes em outros jogos de tiro. Ou seja, é ótimo para cenários de combate abertos, especialmente quando veículos estão envolvidos.
No entanto, sua utilidade em espaços confinados é questionável, já que disparar uma dessas coisas em um corredor estreito é uma boa maneira de explodir a si mesmo. Também é um incômodo para recarregar. Dito isto, em quase todos os cenários, você vai pegar um desses se estiver disponível, já que o poder é simplesmente alto demais para ser ignorado.
Sniper
Apareceu em | Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo 4, Halo 5: Guardians, Halo Infinite, Halo 3: ODST, Halo: Reach |
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Nas mãos certas, a Sniper é a arma mais mortal de Halo. Um tiro na cabeça ou dois no corpo matam. Seu alcance inigualável a torna uma arma poderosa no multiplayer também. Se você jogou Halo por tempo suficiente ou qualquer outro jogo de tiro competitivo, você sabe que alguns jogadores são capazes de acabar com uma partida tendo uma dessas na mão. É por isso que a Sniper sempre será uma das armas mais poderosas de Halo.
Revolver Magnum
Apareceu em | Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo 4, Halo 5: Guardians, Halo 3: ODST, Halo: Reach |
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Embora tenha sido significativamente nerfado desde sua introdução em Halo: Combat Evolved, o Revolver Magnum merece uma menção baseada puramente em como era superpoderoso no primeiro jogo. Se você entrar em uma partida clássica do CE, o Magnum é a única arma que você precisará para acabar com todos os inimigos.
Rifle de Batalha
Apareceu em | Halo 2, Halo 3, Halo 4, Halo 5: Guardians, Halo Infinite |
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O Rifle de Batalha é, sem dúvida, a arma mais versátil em Halo e isso também a torna uma das mais poderosas. Por quê? Bem, o combate em Halo sempre envolveu um pouco de estratégia, já que geralmente leva pelo menos alguns tiros para derrubar outro jogador. Essa arma pode não fornecer mortes instantâneas, mas dá uma boa chance em quase todos os encontros de combate. Desde que foi introduzido em Halo 2, os jogadores foram cativados pela satisfatória rajada de três tiros do Rifle de Batalha e sua eficácia em qualquer alcance. É essa confiabilidade que acaba colocando a arma no topo das mais poderosas de Halo.
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