Comentários

A franquia Call of Duty está repleta de personagens icônicos ao longo dos anos, mas Ghost é sem dúvidas um dos mais amados pelos fãs. Sendo um dos protagonistas de Modern Warfare 2, o misterioso membro da Força Tarefa 141 estará de volta neste ano com o lançamento do novo MW2. Com tanta expectativa para esse retorno, nada melhor do que relembrarmos a jornada de Ghost em Call of Duty. No vídeo de hoje, te contarei os 10 momentos mais importantes da história do personagem, desde acontecimentos antes mesmo dos games, até suas missões em Modern Warfare 2.

VEJA MAIS

Infância traumática

Simon Riley, o nosso Ghost, teve uma infância muito traumática enquanto crescia em Manchester, na Inglaterra, principalmente por causa de seu pai, que trazia animais perigosos para casa para amedrontá-lo. Além disso, o pai também levava Simon às vezes em alguns shows, e em um deles, fez o garoto rir da morte de uma prostituta viciada em drogas. Simon também tinha um irmão, Tommy, que usava uma máscara de caveira para assustá-lo a noite.

Problemas familiares

Simon decidiu se juntar ao exército britânico após os ataques do 11 de setembro, se tornando um membro do esquadrão SAS. Quando ele retornou para casa em janeiro de 2003, encontrou sua família em apuros. Sua mãe estava sendo traída e seu irmão era um viciado em drogas. Ele optou por não voltar ao exército até que ajudasse seus parentes. Simon espancou seu pai por abusar dele e de sua mãe, e o expulsou de casa. Ele também ajudou Tommy a se livrar de seu vício em drogas e o fez se casar com uma mulher, sendo até o padrinho de casamento.

Traição

Em seu retorno ao exército, Simon foi designado em uma operação no Irã para derrubar o Cartel de Drogas de Zaragoza, liderado por Manuel Roba. Quando ele e sua equipe atacaram, o Major Vernon os traiu, entregando o grupo para o inimigo. Simon e outros dois parceiros foram levados para uma instalação de tortura e lavagem cerebral. Após muito sofrimento, ele foi enterrado vivo, mas conseguiu escapar e voltou para casa.

Ghost

Simon levou cerca de quatro meses para se recuperar, mas ainda estava tendo problemas de temperamento, e não foi aceito de volta nas forças armadas. Depois de problemas com seu ex-colega, Kevin Sparks, toda a sua família foi morta. Simon se vingou matando Sparks, e partiu atrás de Manuel Roba mais uma vez. O soldado conseguiu matar o líder do Cartel, e seus atos foram recompensados. Após a missão, ele foi abordado pelo General Shepherd e recrutado para a Força Tarefa 141 assumindo o codinome Ghost.

Força Tarefa 141

Uma das primeiras e mais icônicas missões da Força Tarefa 141 foi a Operação Kingfish, que visava capturar Vladimir Makarov em outubro de 2013. Ghost, Capitão Price, Soap, e Roach atacaram um complexo e conseguiram recuperar algumas informações, mas foram emboscados, forçando a equipe a evacuar. Durante a fuga, Soap foi ferido por um RPG. Para ajudar seus amigos a escaparem, o Capitão Price ficou para trás, sendo capturado e enviado para o gulag.

Rio de Janeiro

Após o massacre de Makarov no Aeroporto, Ghost ajudou na operação no Rio de Janeiro para localizar e capturar Alejandro Rojas, o homem que forneceu ao terrorista armas e munições. Depois que Soap e Roach começaram a perseguir o traficante, Ghost se encontrou com eles no Hotel Rio e se juntou ao time. Uma vez que Rojas foi capturado, uma extração foi solicitada, mas sem sucesso. A equipe foi encurralada na favela, e conseguiu escapar por pouco com a ajuda do helicóptero de Nikolai.

Prisioneiro 627

Usando informações recuperadas de Rojas, a Força Tarefa 141 descobre que o Prisioneiro 627 – o único homem que Makarov odiava mais do que os americanos – estava trancado em um gulag. O caminho que levava à prisão estava bloqueado por plataformas de petróleo, que foram capturadas pelos russos. Visando a plataforma menos defendida, Ghost e a 141 se infiltraram e derrubaram as tropas hostis. Depois disso, eles se juntaram ao ataque ao gulag para resgatarem o Prisioneiro 627, que logo se revelou ser o Capitão Price.

Plano

Com o Capitão Price de volta à equipe, ele logo elaborou um plano de contingência para acabar com o ataque Russo nos EUA, infiltrando-se em uma base submarina inimiga. Ghost e sua equipe inicialmente se separaram de Price e Roach, mas se encontraram mais tarde e partiram para a base russa, onde o Capitão assumiu o controle de um submarino. Ghost ficou chocado quando Price lançou um míssil nuclear em Washington, onde a guerra continuava, mas se tranquilizou ao descobrir o plano. Price detonou o míssil no ar, causando uma explosão que desativou os dispositivos eletrônicos, e deu aos americanos uma vantagem sobre os invasores russos.

Morte

Usando informações privilegiadas, o General Shepherd descobriu os dois últimos refúgios seguros para Makarov. Um ficava em um esconderijo na fronteira entre a Geórgia e a Rússia, enquanto outro era um cemitério de aviões no Afeganistão. Sabendo que precisavam estar em dois lugares ao mesmo tempo, Ghost se junta com Roach e grande parte da 141 para tomar o esconderijo na Geórgia. Soap e Price são designados para investigar o cemitério de aviões. Ghost e seus aliados invadem o esconderijo, mas não encontram Makarov, e sim uma grande quantidade de informações. Depois de derrubarem os inimigos e adquirirem os dados, Roach e Ghost partem para a zona de extração montada por Shepherd. No entanto, ao chegarem no local, presenciamos uma das cenas mais marcantes da franquia Call of Duty. O General Shepherd pega as informações coletadas, e trai seus aliados, assassinando Ghost a sangue frio. Ele é jogado em uma vala e incendiado junto com o corpo de Roach.

Reboot

Em 2019, Call of Duty: Modern Warfare foi lançado fazendo um reboot na saga, e embora Ghost não estivesse presente no jogo, ele é mencionado nas cenas finais. Posteriormente, o personagem foi introduzido oficialmente nesta nova franquia durante season 2 do jogo. Agora, como estamos acompanhando na campanha de marketing do novo Call of Duty: Modern Warfare II, teremos novamente a presença da Força-Tarefa 141, com Ghost sendo o grande destaque. O jogo será lançado em 28 de outubro deste ano, e esperamos que nosso amado personagem não seja assassinado novamente.