Comentários

Para alguns, Far Cry 6 é o símbolo das maiores falhas da Ubisoft atual – sua confiança em uma fórmula e uma relutância em fazer qualquer coisa realmente inovadora – e para outros, a versão mais refinada e agradável de algo que começou com Far Cry 3.

Se você está na segunda opção, Far Cry 6 é um retorno simplificado à forma que você poderia estar esperando desde 2012.

Enquanto Far Cry 4 e 5 eram cópias da fórmula vencedora do 3, Far Cry 6 apresenta a história com cutscenes em terceira pessoa, uma dinâmica de vilão diferente e dá a você muito mais habilidades desde o início.

É claro que, sendo um jogo da Ubisoft, há um mundo aberto gigantesco abarrotado de itens colecionáveis, componentes de criação, armas secretas e muito mais, então, para obter o máximo de Far Cry 6, você precisará do máximo de informações e dicas possíveis.

10 – Use o ataque de seu parça mesmo em cover

Talvez um bug, mas um bug muito útil – assim que você começar a mirar ou atirar em um inimigo, eles aparecerão com um alerta vermelho, visível através da parede.

Embora isso seja extremamente útil para você se reposicionar e atacar do ponto cego do inimigo, aperte o botão da direita no direcional e seu parça equipado (Guapo, se você está começando) ainda pode mirar e atacá-los. Bem útil para manter os guardas ocupados enquanto você recarrega ou cura.

9 – Munições perfurantes são muito OP

Um dos muitos pequenos ajustes introduzidos no Far Cry 6 é a dependência de tipos de munição, embora agora você possa quebrar o jogo totalmente equipando balas “perfurantes” em praticamente qualquer coisa.

Embora o mundo de Yara seja cercado por regiões baseadas em níveis e inimigos de armaduras “pesadas” tradicionais de Far Cry, um tiro na cabeça com uma bala perfurante derruba eles em alguns poucos acertos. Tiros de explosão também irão rasgar os veículos.

Chega a um ponto em que um bug que precisa ser consertado, mas por enquanto? Comece a abrir caminho em Yara com facilidade.

8 – Troque loadouts inteiros na hora que quiser

Parte do apelo de Far Cry 6 é cortar boa parte da experiência de antemão.

Quero dizer isso em relação a coisas que quebram a imersão também. Chega de animações esfolando, tenha mais HP durante os tiroteios, capacidade de fazer coisas que você só aprenderia ao longo de sua aventura, etc.

Um dos ajustes mais úteis é permitir que você mude todo o seu equipamento – armas e equipamentos – de cada coisa que você coletou, na hora, quando quiser.

Quer se tornar furtivo e ter uma pistola com silenciador com arco e flecha e alguns itens de distração? Legal. Se você for avistado, apenas pare, mude para uma armadura melhor, pegue o lança-chamas e continue jogando.

É estúpido, não faz sentido. É Far Cry em 2021.

7 – Como obter mais itens de cura

A cura e o “tempo de matar” em Far Cry foram ampliados de forma agradável em relação às edições anteriores. Agora parece que ainda mais das possibilidades anárquicas que o jogo oferece não vão matá-lo tanto por acidente.

Como agora é padrão, você pode segurar Triângulo ou Y para executar uma das muitas animações de regeneração de saúde padrão – algo que voltará com o tempo e é representado pelo número à esquerda de sua barra de hp.

Para expandir suas opções de sobrevivência e permanecer vivo por mais tempo, você precisará encontrar algumas seringas de cura – ou melhor, fabricá-las. Exigindo 10 Durable Plastic e 2 Supremo Bond assim que você atingir o Rank 4, elas podem ser equipadas como um gadget e usados no menu L1 do jogo.

Isso significa que você tem um excedente de itens de cura além de sua capacidade natural de recuperação e isso só irá encorajá-lo a criar mais caos.

6 – Mate inimigos furtivamente de seu paraquedas e wingsuit

Um clássico do Far Cry neste ponto, saiba que qualquer inimigo pode impedir sua queda de alturas consideráveis, se você puder pousar diretamente sobre eles.

Obviamente, isso não o salvará de cair das nuvens, no estilo X-Men Origens: Wolverine, mas cair sobre um inimigo de alturas que normalmente iria feri-lo, você entrará na animação de morte furtiva. Você pode usar seu wingsuit e paraquedas pra isso.

5 – Todas as armas possuem mira automática enquanto está dirigindo ou andando a cavalo

Outra coisa que vem de Far Cry 5, a Ubisoft não quer que você se preocupe com tiros na cabeça ou qualquer outra coisa que não seja causar o máximo de carnificina possível.

Agora, os controles para disparar enquanto dirige ou monta um cavalo mudam com base nisso. O melhor de tudo é que você pode apenas manter pressionado o botão para isso, o jogo irá mirar automaticamente para você, sempre que você passar a mira em qualquer lugar perto de um soldado inimigo.

Você também pode alvejar civis dessa maneira, mas se quiser limpar um posto avançado com a proteção adicional de um veículo – ou se gostar da sensação pura e simples de galopar, acertando tiros na cabeça e matando enquanto avança, apenas segure um botão, e o jogo fará o resto.

4 – Voe baixo para evitar armas AA

Os inimigos da diversão quando você colocar as mãos em veículos aéreos, as armas AA vão explodir você no céu assim que entrar em qualquer espaço aéreo restrito.

O ideal é sempre se aproximar discretamente em torno de suas respectivas bases e explodi-las antes de explorar qualquer lugar, mas se você pairar baixo o suficiente – literalmente na altura de uma árvore – você pode explorar o quanto quiser enquanto voa, sem acionar arma nenhuma.

3 – Como recuperar um parça perdido

Talvez isso seja corrigido com o tempo, como muitos outros exploits iniciais, mas a inteligência artificial do seu parça não é muito boa em te acompanhar na quantidade de coisas que você estará fazendo.

Deslize de uma colina, entre em um veículo para explorar um pouco e entre imediatamente em uma situação de combate, e eles ainda estarão onde você os deixou.

Ponto é: Se você abrir menu principal e ir para a guia parças, você pode re-spawnar qualquer parça, e fazê-lo aparecer de volta na sua frente.

2 – Escaneie veículos para adicioná-los à sua coleção

A abordagem de Far Cry 6 para veículos é, na verdade, muito mais elaborada do que o marketing ou a própria franquia fazem você acreditar.

Aqui, você tem acesso a uma boa variedade de opções de personalização, incluindo armas. Enquanto o jogo encoraja você a conduzi-los manualmente de volta para qualquer HQ, abra seu telefone com um toque no D-pad e você fará o scan automático de qualquer veículo pro seu banco de dados ali mesmo.

É uma grande economia de tempo e algo para pensar sempre que vir um carro novo.

1 – Algumas dicas específicas de parças

Os parças são minha coisa favorita em Far Cry, e vale a pena saber quais são seus desbloqueios e onde eles se aplicam.

Primeiro, eu recomendo usar uma arma com mira para dar zoom em um inimigo distante, em seguida, toque à direita no direcional para que seu companheiro vá direto para aquele guarda distante específico. Desta forma, você causará um tumulto do outro lado de um complexo, e pode permitir que você destrua uma arma AA, derrube um alvo valioso ou caminhe furtivamente, mais fácil do que nunca.

Observe que todos os desbloqueios de Guapo são construídos em torno de sua auto-cura, matando 50 alvos e regenerando 3.000 pontos de hp, então ele só se beneficia de ser enviado para a batalha.

Outra habilidade incrível de parça vem do cachorro, Cabum. Como o Boomer de Far Cry 5, ele permite você escanear um raio de inimigos e animais.

Uma dica legal é dizer ao Cabum para ir até o meio de uma área inimiga e toda a área sera marcada automaticamente, permitindo que você pegue os inimigos logo em seguida.

Depois que Cabum marcar 24 e 50 inimigos respectivamente, seu raio aumentará ainda mais e ele ganhará mais hp, permitindo passar por acampamentos inimigos de maneira mais confiável e fornecendo a você mais informações sobre onde atirar primeiro.



Comentários