Yakuza: Like a Dragon está chegando em agosto para assinantes da PlayStation Plus, e se você pretende começar a jogar o game, no vídeo de hoje trouxemos as 10 melhores dicas para ajudar em sua jornada.
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- 8 jogos da série Yakuza chegam na PlayStation Plus em Agosto
- PS Plus Essential | Jogos de agosto de 2022 são revelados oficialmente
Classes
Yakuza: Like a Dragon permite que o jogador selecione em quais classes de trabalho seus membros do grupo se encaixam. Um trabalho determina como os membros se comportam quando uma batalha é iniciada, e é bom escolher com atenção, já que cada função será bem importante nos combates. Por exemplo, um Assassino é capaz de explorar as fraquezas do inimigo, usa venenos e pode atirar a longa distância. Cada classe tem seus pontos de destaque. Os jogadores também poderão mudar essas funções de trabalho quando tiverem acesso ao Hello Work, e mais trabalhos ficarão disponíveis à medida que a equipe subir de nível.
Curandeiro
Já que falamos das classes, vale um destaque para o curandeiro. Esse membro é vital quando se trata de ter sucesso em combate nas lutas mais difíceis do jogo. Em Yakuza: Like a Dragon, os curandeiros são chamados de Ídolos. Eles são baseados nas estrelas pop japonesas, e estão entre os integrantes mais importantes do seu grupo. Tenha sempre um a disposição, já que você e os membros do grupo vão precisar de alguém para curar a vida.
Explore a cidade
Como em qualquer outro RPG ou jogo de mundo aberto, sempre vale a pena explorar cada canto da região, e isso não é diferente em Yakuza: Like a Dragon. A cidade pode ser menor do que outros jogos de mundo aberto, mas ainda assim tem muita coisa pra fazer. O lugar está cheio de personagens, lojas, estabelecimentos, e missões secundárias. Assim como nos games anteriores da franquia, sempre vale a pena correr pelas ruas da cidade para vasculhar as coisas.
Missões secundárias
Ao explorar a cidade, você eventualmente encontrará as muitas sub-histórias e missões secundárias, que apesar de não serem necessárias para zerar o game, adicionam bastante conteúdo na jogatina. Essas histórias fazem um trabalho incrível ao criar um equilíbrio entre os tons sombrios e emocionantes da trama principal, e a loucura das missões secundárias. Além de serem divertidas de fazer, essas missões são recompensadoras, dando ao jogador mais habilidades, títulos, dinheiro e outras recompensas úteis.
Poundmates
À medida que a história avança, os jogadores eventualmente terão acesso ao recurso chamado Poundmates. Esses Poundmates funcionam como aliados em combate e permitirão que você peça reforços quando as coisas ficarem difíceis. Eles são aliados que podem ser sumonados, e quando convocados, causam dano de ataque significativo, enfraquecem os inimigos, e podem até curar o grupo.
Itens do chão para combate
Uma das características mais divertidas dos jogos anteriores da Yakuza é a capacidade de pegar itens aleatórios de todo o ambiente e usá-los contra os inimigos. Muitos fãs pensaram que, com o sistema de combate mudando para baseado em turnos, essa mecânica teria sido abandonada, mas não é assim. Na verdade, todos os itens de jogos anteriores, como cadeiras, placas, caixas de cerveja, podem ser usados se os jogadores posicionarem estrategicamente seus personagens de modo que os objetos estejam situados entre eles e seus inimigos. Vale a pena usar essa estratégia, porque esses itens causam um dano bem forte.
Armas e armaduras
A partir do capítulo 4, o protagonista terá acesso a lojas de armaduras e armas. Este é o momento perfeito para pegar alguns dos itens básicos oferecidos para enfrentar alguns dos inimigos mais difíceis do jogo. Claro, existem algumas armas e armaduras mais caras e exóticas, mas não faz sentido perder tempo e dinheiro tentando comprá-las tão cedo. Fique com os equipamentos básicos no início, pois eles serão mais do que suficientes até você progredir bastante na história.
Atualização de equipamentos
Depois que os jogadores se acostumarem com o armamento e o arsenal do capítulo 4, o capítulo 5 apresentará o método de atualização de equipamentos. Esta é a opção financeiramente mais viável, pois o dinheiro permanecerá bastante escasso neste momento do jogo. Para obter acesso aos recursos de criação do jogo, é necessário ir até as Oficinas. Esses tipos de armas atualizadas ajudarão seu personagem por vários capítulos antes que você precise gastar muito dinheiro nos itens melhores.
Venda de itens
O capítulo 4 fornece não só mais equipamentos e oportunidades de exploração, mas também mais maneiras de ganhar dinheiro extra se livrando de itens indesejados. Para obter acesso à loja, você precisará completar uma pequena sub-quest chamada “One Man’s Trash”. Uma vez concluída, você poderá vender todos os tipos de itens e equipamentos para ganhar uma grana extra. Isso é bem útil nos estágios iniciais, e se tornará ainda melhor à medida que mais itens raros e valiosos se tornarem disponíveis.
Arena
Yakuza: Like a Dragon pode ser um jogo bastante desafiador, mas a dificuldade realmente aumentará no capítulo 12. Embora esta seja uma dica adequada para muito mais tarde no game, ainda é bom estar preparado para o desafio. No capítulo 12, a Arena ficará disponível para participação. Este modo é uma série de desafios que enviarão ondas de inimigos contra sua equipe. É a maneira perfeita de aumentar o nível do seu grupo e ganhar excelentes recompensas, o que ajudará nos desafios futuros.