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Depois de anos de espera, Dying Light 2 está finalmente aqui para levá-lo a uma nova cidade infestada de zumbis. Assim como o original, Dying Light 2 se concentra no combate em primeira pessoa e parkour contra humanos e zumbis em uma cidade de mundo aberto cheia de missões.

Embora muitos fãs do primeiro Dying Light esperaram anos pela sequência, o hype em torno dele certamente trará toda uma nova geração. Com tantos zumbis correndo por aí, você precisará de algumas dicas para ajudá-lo a começar na cidade.

Dropkick é tão poderoso quanto antes

Boas notícias para os fãs do primeiro Dying Light - o dropkick está de volta e é ainda mais poderoso do que era originalmente. O primeiro Dying Light tinha uma habilidade no meio do jogo que permitia Crane pular no ar e chutar os inimigos com tanta força que eles voavam. Foi uma das coisas mais populares do primeiro jogo, então é claro que tinha que aparecer aqui e está ainda mais poderoso.

Concentre-se mais na stamina do que na saúde para começar

Quando você começar a jogar, você ficará muito fraco, tanto em relação à sua saúde quanto à sua stamina. Você será apresentado rapidamente aos Inibidores, que podem ser coletados e usados ​​para melhorar qualquer uma dessas funções principais.

Os benefícios de fazer qualquer um dos dois são bem claros, mas você vai querer se concentrar mais na stamina do que na saúde. O combate em Dying Light 2 é bastante simples e, desde o início, Aiden tem uma tonelada de movimentos à sua disposição para se livrar facilmente de zumbis e humanos. Por causa disso, você vai querer se esforçar mais para melhorar sua stamina e garantir que você possa ir e voltar dos lugares o mais rápido possível.

Existem algumas tarefas no mapa que você simplesmente não pode fazer sem ter stamina suficiente, enquanto a saúde é algo que pode ser facilmente recuperado e evitado perder nas primeiras horas do jogo. Existem inibidores suficientes no mundo para que você possa eventualmente colocar pontos em ambos, mas para começar você vai querer colocar esses pulmões em plena capacidade.

O parapente não é um paraquedas

Em algumas horas jogando Dying Light 2, você colocará as mãos em um parapente. É uma das ferramentas mais úteis que você receberá e altera significativamente a forma como a movimentação funciona. Esteja avisado, porém - é um parapente, não um paraquedas.

Embora o parapente pare qualquer dano de queda, ele só o faz se você estiver realmente planando. Tentar pular de um prédio alto e ativá-lo no último segundo para negar qualquer dano não vai funcionar. Você precisa ativá-lo enquanto está caindo, mas muito antes de atingir o chão. Confie em mim, acontece mais do que você pensa, então certifique-se de ter tempo suficiente para puxar a corda e planar.

Armas são incrivelmente descartáveis, mas podem ser consertadas

O Dying Light original fez com que as armas quebrassem rapidamente, mas pudessem ser reparadas um número limitado de vezes. Isso significava que, se você tivesse uma favorita, poderia mantê-la um pouco mais coletando kits de reparo.

Dying Light 2 faz as coisas de maneira um pouco diferente e, em vez disso, opta por tornar a maioria das armas muito descartáveis. Você encontrará armas em todos os lugares e elas são destinadas principalmente a serem usadas até que quebrem completamente. Não há um sistema de reparo tradicional como havia no jogo original, mas há uma maneira de manter um pouco a durabilidade da arma.

Quando você instala uma modificação na sua arma, ele a repara. Obviamente, isso é feito para manter o uso de modificações justo e não desperdiçá-los, mas atualmente é uma das únicas maneiras de realmente manter suas armas. Você pode instalar mais de uma modificação por arma, então você tem pelo menos dois reparos para cada arma.

Invista em modificações de equipamentos

Falando em modificações de equipamentos, você vai querer investir neles mais do que em qualquer outra coisa. Se você está pensando em comprar aquela katana brilhante de um vendedor, não compre. Em vez disso, opte por aquela modificação que permite disparar uma rajada de fogo de qualquer cano de chumbo que você esteja empunhando.

As modificações de equipamento funcionam como plantas de projeto, então, depois de comprá-los uma vez, você pode craftar quantas vezes quiser. Como mencionamos acima, as armas são incrivelmente frágeis e descartáveis em Dying Light 2, exceto as mais raras. Isso torna as modificações um investimento muito mais inteligente do que armas ou equipamentos.

Não se esqueça de seus itens utilizáveis

Depois de desbloquear ferramentas como a lanterna UV e o gancho, é fácil esquecer instantaneamente todos os outros itens utilizáveis ​​no jogo - isso é um erro, pois eles podem salvar vidas. O gancho e a lanterna ocupam o slot de gatilho esquerdo, que também é para onde vão outros itens utilizáveis.

Esses itens utilizáveis incluem molotovs, facas de arremesso e granadas, entre alguns outros itens menos úteis. Molotovs e granadas são incrivelmente poderosos e fáceis de criar e podem ser úteis quando você enfrenta muitos inimigos humanos. Isso é ainda mais preciso se você seguiu nossos conselhos acima e priorizou a stamina sobre a saúde.

Jogue no escuro o máximo possível

Uma das mecânicas de jogo que trazem do primeiro Dying Light é o ciclo dia-noite. Semelhante a esse jogo, o dia é muito mais seguro e tem zumbis mais fracos, enquanto a noite tem zumbis mais difíceis e mais frequentes. Mesmo assim, você vai querer jogar no escuro o máximo possível.

A principal razão para isso é que você obterá um aumento de XP bastante significativo para combate e parkour enquanto estiver escuro. No início do jogo, é realmente a única maneira confiável de aumentar esses níveis. Isso não é tudo, pois também existem Dark Hollows no mapa que só podem ser inseridos à noite e que contêm itens raros e materiais de craft.

Os sobreviventes tem as melhores recompensas

Uma das principais mecânicas de Dying Light 2 é fazer escolhas. Você terá várias opções ao longo do jogo para ficar do lado dos Sobreviventes ou dos Pacificadores. Além de obter diferentes missões e interações, você também poderá decidir a quem dar certas estruturas, mudando um pouco o mapa e dando ao jogador recompensas diferentes.

Embora pareça que essas recompensas são iguais, os Sobreviventes tem as melhores recompensas de longe. Os upgrades dos Pacificadores são focadas em armadilhas como cercas elétricas e canhões montados, enquanto os Sobreviventes constroem estruturas para você fazer parkour. Quem vai escolher uma armadilha de carro que não lhe dá XP de combate em tirolesas que aparecem por toda a cidade?

O equipamento geralmente é aleatório e não vale a pena se preocupar

Ao percorrer o Loop Central e Old Villedor, você encontrará muitos equipamentos de personagens. Embora você possa pensar inicialmente que o equipamento é incrivelmente importante, na verdade não vale a pena se preocupar muito. Quase todos os equipamentos de Dying Light 2 são aleatórios, o que significa que você encontrará constantemente os mesmos itens com atributos ligeiramente diferentes enquanto joga. O único equipamento que não é randomizado são os itens que são especificamente recompensas de uma missão, mas geralmente são armas e não equipamentos.

Embora o equipamento dê diferentes bônus de classe, como curar mais rápido ou bater mais forte com armas de duas mãos, o aumento é mínimo, mesmo para o equipamento mais raro do jogo. Se você gosta muito de suas armas de duas mãos, escolha um certo conjunto de itens, mas a diferença é tão pequena que vale a pena se vestir como quiser.

Visite o Craftmaster para atualizar seus itens

Algo que me levou um tempo meio longo para descobrir é que o craftmaster permite que você faça upgrade alguns dos itens utilizáveis, incluindo o gancho e o parapente.

Isso é mencionado por Lawan em um diálogo enquanto você explora o Loop Central. Se você está procurando um para priorizar, os upgrades do parapente permitem que ele vá muito mais rápido e suba no ar, que são grandes vantagens. Você vai precisar de Tecnologia Militar para atualizar a maior parte do seu equipamento, que pode ser encontrado em Entregas Militares no mapa.



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