Comentários

A franquia Assassin’s Creed possui muitos protagonistas. Todos eles têm suas próprias personalidades e vivem em diferentes períodos de tempo. No entanto, uma coisa que cada um deles tem em comum é sua incrível capacidade de matar.

Muitas das execuções deles vêm das sombras, mas às vezes eles também entram em confrontos diretos. E dentre todos, Ezio está entre os melhores em combate. O assassino italiano tem um estilo de luta distinto e mortal que ele desenvolve ao longo dos jogos. Aqui estão alguns detalhes que você pode não ter notado sobre o tal estilo.

Ele provavelmente foi ensinado por seu irmão a lutar desarmado

Quando os jogadores encontram Ezio pela primeira vez, ele tem 17 anos e uma personalidade encantadora. E ele sabe como se defender de vários inimigos de uma vez. Suas habilidades de combate desarmado têm um toque de elegância, enquanto ainda são definidas como lutas de rua.

Embora não seja dito diretamente quem treinou o personagem em combate desarmado, é possível que seu irmão mais velho tenha lhe ensinado a lutar, pois ele é bastante semelhante a Ezio em muitos aspectos. No entanto, também é possível que ele seja autodidata e naturalmente bom de briga.

Ele aprendeu a aprimorar ainda mais suas habilidades com seu tio

Antes de conhecer seu tio, Ezio tinha um conhecimento básico da espada, mas não sabia o suficiente para ser um Assassino adequado. Após um breve treinamento, ele melhorou drasticamente e rapidamente subiu na hierarquia.

Seu tio lhe ensinou alguns truques extras para seu combate desarmado, como se defender de inimigos armados. No entanto, o jogador também pode aprender golpes especiais em Assassin’s Creed 2 através dos mercenários, o que dá a Ezio ainda mais ferramentas em seu arsenal.

Ele é um oportunista

Condizente com um personagem Assassino, a jogabilidade de Ezio em toda a franquia foi frequentemente definida por sua mentalidade oportunista. Antes das melhorias de jogabilidade vistas em Brotherhood e Revelations, ele causava danos leves com suas armas, enquanto também era bom em contra-atacar ou pegar as armas dos oponentes.

Isso permitiu que ele fosse um oportunista contra uma variedade de inimigos graças à sua defesa. Uma vez que as sequências foram lançadas, o personagem começou a usar qualquer abertura para realizar assassinatos em sequência.

Versatilidade

Ezio teve acesso a uma variedade de armas ao longo das décadas. Ele tem as armas padrão dos Assassinos, como suas lâminas ocultas, sua espada, facas de arremesso e seus punhos.

Mas, graças à época em que ele vem, ele ganha acesso a armas como lâminas de gancho. Aprendendo a usar elas com bastante rapidez, ele finalmente começou colocá-las em pratica em combate próximo. Ezio tornou-se hábil no uso de machados, lanças, bestas e muito mais.

Ezio ficou mais gracioso

Condizente com um personagem que veio do Renascimento, Ezio sempre foi um personagem extravagante, seja por sua personalidade ou pela maneira como se move.

Seu estilo de luta desde Assassin’s Creed 2 teve uma forma de movimento dinâmico que melhorou com o tempo. Demonstrando sua maestria através das sequências de assassinatos em Brotherhood e Revelations, Ezio se tornou mais gracioso, aproveitando todas as oportunidades para matar seus inimigos com eficiência.

Ele se tornou mais brutal com a idade

Ao longo da trilogia, Ezio sempre foi brutal com a forma como eliminou seus oponentes. No entanto, ele começou a se tornar mais brutal à medida que envelheceu, atingindo o pico na época de Revelations.

A brutalidade de Ezio vai direto ao ponto, permitindo que ele continue se movendo sem perder o ritmo. A maneira como ele lida com a brutalidade de maneira elegante mostra o quão habilidoso ele é.

Ele começou a ser mais criativo em suas execuções

Com o passar do tempo, Ezio tornou-se um mestre Assassino e, eventualmente, grão-mestre da ordem. Os assassinatos de Ezio começaram a se tornar mais horríveis e brutais.

Talvez como resultado disso, juntamente com suas décadas de experiência, o personagem tenha se tornado mais criativo com seus assassinatos. Uma das execuções mais notáveis é quando ele apunhala a espada na cabeça de um inimigo e depois a gira, quebrando seus pescoços antes de recuperar sua espada. É uma maneira brutal de derrubar um oponente.

Seu estilo de luta é pra ser eficiente

Graças à mecânica de killstreaks presente em Brotherhood e Revelations, o estilo de luta de Ezio pode ser melhor descrito como “eficiente”. A cada morte que ele executa, Ezio se move rapidamente de um oponente para outro, avançando sem que nenhum movimento seja desperdiçado.

No entanto, ele também aproveita qualquer oportunidade para criar um killstreak, seja um contra-ataque ou rompendo as defesas de um inimigo. Como resultado, Ezio Auditore continua sendo um dos Assassinos mais poderosos de todos os tempos.

Ele gosta de usar todas as ferramentas em seu arsenal no meio do combate

Ezio não apenas utiliza uma infinidade de armas, mas o faz de maneiras versáteis. O mestre Assassino também usa várias armas em conjunto. Um bom exemplo é usar sua espada junto com sua pistola escondida. Criando combinações devastadoras como resultado.

Ezio muitas armas, isso significa que seu estilo de luta pode se adequar a qualquer jogador, tornando-o versátil e diferente em qualquer cenário. Isso, ao lado de seu papel como profeta, é o motivo pelo qual ele é lembrado séculos após sua morte.

Ele enfrenta oponentes muito mais jovens

Muito tempo depois que o personagem se aposentou, ele ainda é capaz de se defender contra oponentes mais jovens. Apesar de anos desde que ele viu algum combate, sua experiência e estilo de luta permitem que ele ainda enfrente os outros.

Foi apenas contra adversários mais fortes que ele teve problemas, mas mostra o quão perigoso Ezio Auditore Da Firenze realmente é. Mesmo os Templários mais perigosos ainda teriam dificuldades contra o homem.